WORLD TRADE CENTER



"World Trade Center"
Drama
EUA, 2006
Realização: Oliver Stone
Actores: Nicolas Cage, Michael Peña, Maggie Gyllenhaal, Maria Bello, Stephen Dorff, Jay Hernandez
Cor
124 minutos


A visão de Oliver Stone sobre o 11 de Setembro de 2001, centrando-se nas figuras de dois polícias nova-iorquinos, John McLoughlin e Will Jimeno. Ambos ficaram soterrados e presos nas ruínas do World Trade Center. Uma enorme luta de espírito encetam os dois para sobreviver, por entre recordações das famílias e uma imensa vontade de viver.



A minha classificação: 10/10

13 comentários:

Rodrigo Fernandes disse...

Achei tbm um otimo filme... mas não daria a mesma nota que a sua...
até esperava que o filme fosse cheio de teorias conspiratorias, tipicas dos filmes do Stone... mesmo assim é um bom filme.
Abraços!!!

Anónimo disse...

Vou na mesma linda do Rodrigo, um filme muito bom mas eu daria uma nota menor... Eu esperava um filme muito pior, super americanizado e boçal, por isso gostei muito, e me emocionei bastante...

Red Dust disse...

Rodrigo: eu gostei imenso. Stone deixa de lado a sua aura política e faz um filme, certamente, patriótico, mas de grande sensibilidade e mais... é uma justa homenagem.

Cara da Locadora: é um filme de emoções. Onde é que as pessoas têm a cabeça para cometer esta e outras atrocidades?

Será um olhar americano, mas, no entanto, morreram neste trágico acontecimento pessoas de 87 países.

Enquanto filme, há dinâmica, há drama intenso, há uma história tremenda, bem filmado, que mais se poderia pedir? :)

Abraço para os dois e tenham um óptimo dia.

JB disse...

Não daria uma nota tao grande. Ainda assim é um bom filme... Mas prefiro "United 93", esse simparece-me a homenagem perfeita ás vitimas dos atentados.

Para "WTC" - 7/10

Anita disse...

este é um daqueles filmes que nos deixam sem palavras...

Red Dust disse...

Blog da Pipoca: o 'United 93' é também um filme forte no contexto do 11 de Setembro. Eu gostei mais deste porque focalizou o indivíduo enquanto ser humano indefeso perante uma atrocidade inexplicável. Além de que Oliver Stone retorna à sua boa velha forma, depois do fiasco completo que foi 'Alexandre O Grande'.

Anita: mas sempre há palavras de revolta...

Unknown disse...

Eu não vi o filme, por isso não discuto a sua qualidade. Mas só pelo facto de o retrato da história verídica não ser o mais correcto deixa muito a desejar para a qualidade que se impunha ao Oliver Stone. A verdade é que o herói representado por Nicolas Cage foi na realidade um cidadão afro-americano. Para mim, essa é uma incongruência inaceitável num filme que pretende ser de um calibre superior aos demais, pelo que a nota por mim atribuída nunca atingiria a perfeição que descreves.

Abraço

Unknown disse...

Por acaso, não fazia a mínima ideia de que era uma afro-americano... Podiam ter posto o Denzel Washington a representar o papel... que estranho... sinceramente, estou estupecfacta! Porque terá sido?

Quanto à classificação, tb não daria tanto. Como a blog da pipoca tb gostei mais do Vôo 93. Mas não há dúvida de que é um bom filme!

Anónimo disse...

Dificil achar alguém que realmente goste desse filme. Eu o admirei muito e ele conseguiu me comover. Achei belo e muito bem retratado por Stone e pelos atores, todos ótimos, sendo o destaque Maggie Gyllenhaal. O filme tem suas falhas, mas gostei.

Nota 8,0

Red Dust disse...

Fifeco: pouco depois da saída do filme, vi na televisão relatado esse facto. Sinceramente não me recordo se a explicação foi plausível, mas creio não ter nada a ver com cores ou raças. Nem isso faria o género de Oliver Stone.

A primeira escolha para este papel era o Kevin Costner.

Abraço.

Red Dust disse...

free: a explicação já me passou pela vista, mas também já desapareceu pelas catacumbas da minha memória.

Também apreciei 'United 93'. Um filme muito realista e bem dirigido.

Wally: ainda há muitas pessoas que gostaram do filme. Depois se o olham com maior ou menor perfeição, tudo depende de cada qual. Há sempre imensos factores a pesar numa avaliação pessoal, até olhados de perspectivas diferentes para uma mesma cena. É esse um dos encantos do cinema.

Tenham um bom dia!!!!!

Anónimo disse...

Ora eu dei 5 a este filme. É das coisas mais irritantes e que mais sono me deu =D
Beijinho *

Red Dust disse...

Que mazinha, Ângela!!!!! :)

Beijinho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...