A PROPOSTA / The Proposition



"The Proposition"
Drama
EUA, 1998
Realização: Lesli Linka Glatter
Actores: Kenneth Branagh, Madeleine Stowe, William Hurt, Neil Patrick Harris, Robert Loggia, Josef Sommer, Blythe Danner
Cor
110 minutos


Pouco depois da Grande Depressão, em meados dos anos 30. Arthur Barret é um advogado e proeminente cidadão de Boston. Rico, poderoso e intrigante, o seu maior sonho é ter um filho. No entanto, é estéril, para grande desgosto seu e da sua esposa, Eleanor, uma escritora liberal.

A solução é fintar o destino. Para isso contratam um jovem advogado, à procura do seu primeiro emprego, que terá a especial incumbência de engravidar Eleanor. Porém, nem tudo corre como o previsto...

A minha classificação: 7/10

4 comentários:

pseudo-autor disse...

Esse filme é sublime. Eu peguei errado na locadora (fui atrás de um outro filme com o Kenneth Brannagah chamado Geração Roubada, do Phillip Noyce, que tb é ótimo!) e me surpreendi. Poucas vezes você se depara com um drama assim dando sopa nas prateleiras.

Quer discutir a imprensa?
acesse http://robertoqueiroz.wordpress.com

Pedro disse...

Adorei seu blog, também escrevo sobre cinema às vezes, escrevia críticas mas parei.

E, claro, é sempre divertido para nós brasileiros lermos algo no português original de Portugal, principalmente ver com que nos os filmes são lançados por aí.

Keep up the good work!

Gustavo H.R. disse...

Nunca assisti, mas pode-se constatar que o trio de protagonistas hoje em dia não mais goza do estrelato de vários anos atrás.

Cumps.

Red Dust disse...

Contra-regra: não direi sublime, mas é um drama intenso, com uma história a condizer. Temos o trio protagonista em plena forma no que é o ponto forte do filme. São actores que fizeram escola e que neste tipo de registo estão como peixe na água.

Peter: pelo que noto vocês aí têm vantagem nos lançamentos das novidades, pois estão à disposição mais cedo. Também não admira, pois a população brasileira deve ser superior à portuguesa umas 16 vezes. Logo o potencial de mercado é muitíssimo maior.

Gustavo: actualmente os protagonistas estão mais longe dos grandes filmes, o que não invalida tudo o que de excelente fizeram.

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...