O COZINHEIRO, O LADRÃO, A SUA MULHER E O AMANTE DELA / The Cook, The Thief, His Wife And Her Lover



"The Cook, The Thief, His Wife And Her Lover"
Comédia/Drama
França/Grã-Bretanha, 1989
Realização: Peter Greenaway
Actores: Richard Bohringer, Michael Gambom, Helen Mirren, Alan Howard, Tim Roth, Ciarán Hinds
Cor
120 minutos


Filme culturista, surreal, grotesco, extravagante, irreverente ou simplesmente cabotino, o que é certo é que Peter Greenaway construíu uma obra dificilmente comparável em toda a história do cinema.

As personagens, as situações, os ambientes, a resolução dramática, tudo é único no filme de Greenaway.

A minha classificação: 8/10

5 comentários:

Cecilia Barroso disse...

Adoro este filme. Visualmente ele é irretocável.
O pintor Greenaway, aliás, foi o responsável por muito da minha memória visual cinematográfica. Poucos sabem compor uma cena como ele...
Beijocas

Isabela disse...

Esse eu nem conhecia.

Red Dust disse...

Cecilia: esta é daquelas pinturas inclassificáveis. Só mesmo vendo de alma e coração.

Isabela: é uma película diferente. Também destaco a banda sonora de Michael Nyman, um belo complemento à obra.

Beijinhos.

Björn Pål disse...

Este é definitivamente um dos filmes da minha vida (são muitos, no entanto).
A par deste, do Greenaway adorei o "The Pillow Book" e o "Prospero's Books".
O "the Baby of Mâcon" não me causou tanto impacto.

Red Dust disse...

Aqui está um realizador que conheço muito mal a sua obra.

Não vi nenhum dos filmes que focas, Björn.

Conheço e tenho em CD algumas bandas sonoras dos seus filmes, feitas por Michael Nyman. Não mais do que isso, infelizmente.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...