O NÁUFRAGO / Cast Away



"Cast Away"
Aventuras
EUA, 2000
Realização: Robert Zemeckis
Actores: Tom Hanks, Helen Hunt, Nick Searcy, Chris Noth, Lari White
Cor
143 minutos


Chuck Noland, executivo de uma empresa de distribuição de encomendas, cuja existência é controlada exaustivamente pelo relógio, vê o seu modo de vida abruptamente interrompido quando um crucial acidente de avião o deixa isolado numa ilha remota. À medida que luta pela sua sobrevivência, Chuck descobre que a sua jornada pessoal apenas começou...



A minha classificação: 9/10

10 comentários:

Unknown disse...

Andamos na fase da discordância Xp

A verdade é que achei este filme surpreendente na forma como conseguiu quebrar a monotonia do espétculo one man stand, mas falta-lhe alguma coisa para o tornar mais atractivo. Talvez um argumento mais elaborado e menos intuitivo.

Dou-lhe 7/10.

Abraço

Anónimo disse...

Muito bom o filme! Mas a melhor coisa é Tom Hanks, magnífico! E o Wilson, claro.

Ciao!

Anónimo disse...

Sem dúvida é um excelente e subestimado filme. Adoro o trabalho do Hanks em "Cast Away", bem como a sensibilidade do Zemeckis na direção.

Red Dust disse...

Fifeco: o Tom Hanks funcionou praticamente com um 'self made man' e com uma actuação extraordinária. A história é simples, mas emociona. Também serve de lição de vida, não temos o controle, mas podemos ajudar-nos muito a ultrapassar os vários obstáculos que vão aparecendo.

Wally: um Tom Hanks em grande. Aliás, como na maioria dos seus filmes.

Vinicius: não direi subestimado, tudo depende da perspectiva cinematográfica de cada um. É impossível haver fitas totalmente consensuais. O que agrada a um, pode não agradar a outro. É também assim a vida.

Tenham um sábado bonito.

Dr Johnny Strangelove disse...

Infelizmente não vi ainda o filme, é por que aqui no brasil repetia direto na tve suas reprises tiravam toda a magia do filme
quando estiver no dvd ... quem sabe?
abraços

Cataclismo Cerebral disse...

Belíssimo filme sobre a perda das coordenadas físicas e emocionais. Cast Away aproxima-se com inteligência do formato teatral, e contém uma interpretação capital de Tom Hanks.

Abraço e bom Sábado

Gustavo H.R. disse...

Hanks sustenta o filme por si só, mas o mais impressionante são os feitos técnicos relativos à edição sonora, aos efeitos e à fotografia. Um filme competentemente realizado.

Red Dust disse...

Johnny: coloca o filme nos pendentes. Merece ser visto.

Cataclismo: um filme que obriga a interrogar o próprio eu. Construído, também, com imensa sensibilidade.

Gustavo: é um enorme filme. Está tudo dito!!!!! :)

Abraços.

Anónimo disse...

Um excelente filme, um dos melhors do (para mim) superestimado Tom Hanks... Mas nesse ele tá fantástico, sem críticas contra ele, deixo essas para outros, rs...

Red Dust disse...

É 'só' mais uma belíssima interpretação de Tom Hanks, Cara da Locadora.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...