MUNIQUE / Munich



"Munich"
Drama
EUA, 2005
Realização: Steven Spielberg
Actores: Eric Bana, Daniel Craig, Ciaran Hinds, Mathieu Kassovitz, Hanns Zischler, Geoffrey Rush
Cor
157 minutos


Durante os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972, um grupo terrorista palestiniano levou a cabo uma acção que culminou com a morte de onze atletas israelitas e de quase todo o grupo armado.

Rapidamente foram escolhidos onze presumíveis responsáveis pelo atentado, por parte das autoridades de Israel. Para comandar uma pequena e ágil equipa, é indicado Avner, um discreto elemento da Mossad, que parte para a Europa com o intuito de localizar e eliminar todos os nomes indicados, numa missão que vai apelar aos mais diversos sentimentos.

Trailer

A minha classificação: 8/10

9 comentários:

Loot disse...

Gostei, mas confesso estava à espera de melhor não fiquei totalmente satisfeito.

Red Dust disse...

Idem, looT. Tanto que fiquei dividido entre a nota 7 e a 8. As grandes expectativas às vezes funcionam ao contrário.

Engraçado foi ver diversas cenas em locais onde já estive. Uma das quais foi mesmo gravada junto a um hotel onde estive alojado uma semanita.

Unknown disse...

Confesso que sou um apaixonado pela História Mundial mas esta fita nunca me atraiu muito. Não faço ideia o porquê de assim o ser, mas é uma verdade.

Qualquer dia terei que o fazer.

Abraço

Isabela disse...

Um filmaço doSteven Spielberg, muito bem feito e trabalhado, sem falar do Eric Bana que esta em um de seus melhores trabalhos.

Anónimo disse...

Concordo com a ISabela ali em cima, excelente interpretação do Bana, apagou fácil a impressão do HULK que eu ainda mantinha, uehueh... Agora eu achei um belo filme, eu tenho a política de não alimentar expectativas sobre filmes rs... Abraços...

Anónimo disse...

Esse filme é soberbo! Com um trabalho de direção impecável e elenco estupendo!

10/10

Ciao!

Anita disse...

Com Spielberg é impossível não termos as expectativas elevadas...e, depois da decepção que tinha sido "a guerra dos mundos" este "munique" foi muito bom:)
gostei muito:)
Beijinhos

Red Dust disse...

Fifeco: ainda que com algumas reservas, creio que te poderá agradar.

Isabela: também gostei bastante da interpretação sóbria de Eric Bana. E, igualmente, do truculento Geoffrey Rush.

Red Dust disse...

Cara da Locadora: no 'Hulk' talvez a culpa nem fosse de Eric Bana.

Wally: o filme é um pouco longo, poderia ter sido mais compactado. A história em si é forte, como todos nós sabemos, mas ganhou outra dimensão com a incidência na parte psicológica de Avner.

Anita: eu gostei de 'Guerra Dos Mundos'. Um dos musts do filme para mim foi o local da rodagem, mais precisamente Malta, por já lá ter passado uns dias de férias. Foi giro ver Sliema e outras localidades a fazer de Israel, Roma ou Atenas.

Tenham todos uma boa noite!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...