ROUNDERS - A VIDA É UM JOGO / Rounders



"Rounders"
Drama
EUA, 1998
Realização: John Dahl
Actores: Matt Damon, Edward Norton, John Turturro, Gretchen Mol, Famke Janssen, John Malkovich, Martin Landau, Melina Kanakaredes
Cor
121 minutos


Mike, um estudante de direito, assume-se como jogador profissional de póquer. Quando perde todas as suas economias para o dono de uma casa de jogos ilegal, conhecido pelas suas ligações à máfia russa, Mike coloca em dúvida a sua habilidade com as cartas, ao mesmo tempo que a relação com a sua namorada é posta à prova.

Entretanto, Lester, o seu melhor amigo, sai da cadeia, mas rapidamente contrai dívidas de jogo em nome de Mike, o que vai obrigar este a voltar às mesas de jogo.

Trailer

A minha classificação: 7/10

7 comentários:

Loot disse...

Eu gosteid este filme, adoro o tema do jogo principalmente em cartas. Mas concordo contigo não é um filme sensacional

Red Dust disse...

Exacto, looT. A parte do filme com as cenas de cartas está muito boa.

Um dos fulcros centrais, um desgraçado que tem de ser salvo, é que é um 'déjà vu' habitual nos filmes americanos. Mas, no resto, é uma película de grande consistência.

Abraço.

Anónimo disse...

Adar com um texto,imagem maravilhoso.
muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito.
alegre e cheio de vida
Enfim… :)

Anita disse...

´Confesso que já não me lembro muito do filme, pois já o vi há alguns anitos mas, lembro-me que fiquei com bastante boa impressão

Bjo

Red Dust disse...

Eu gostei do cunho psicológico que foi dado à personagem de Matt Damon, no que respeita à sua parte como jogador. Soube-se abordar os sentimentos e passar essas sensações para o espectador.

Já na parte da amizade das personagens de Damon e Norton é que me pareceu uma situação menos conseguida. Mas, no geral, o filme destaca-se da mediania. É um valor seguro.

Beijinho.

Hugo disse...

Assisti já há algum tempo, mas pelo que lembro foi um filme mediano com boas cenas nos jogos de carta.
Este diretor John Dahl tem alguns filmes policiais interessantes com "O Poder da Sedução" com Linda Fiorentino e "Mate-me Outra Vez" com Val Kilmer.

Abraços

Red Dust disse...

De John Dahl, Hugo, é o segundo filme que abordo. O outro foi 'Delito Em Red Rock West', com Nicolas Cage.

Praticamente tem feito a sua carreira na televisão, tendo, para a grande tela, realizado apenas oito filmes.

Pode-se considerar um realizador de segunda linha, mas competente e com algumas provas dadas.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...