Estreia nacional: 03.07.2008
"Funny Games U. S."
Thriller
EUA/França/Grã-Bretanha/Áustria/Alemanha/Itália, 2007
Realização: Michael Haneke
Actores: Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt, Brady Corbet, Devon Gearheart
Cor
111 minutos
Neste provocante e brutal thriller do realizador Michael Haneke, uma família em férias recebe a visita inesperada de dois jovens perturbados.
As suas idílicas férias transformam-se num pesadelo, à medida que são submetidos a terrores inimagináveis e têm de lutar para permanecer vivos.
Uma nova versão do seu aclamado filme de 1997 com o mesmo nome, «FUNNY GAMES» foi escrito e realizado por Michael Haneke (“Nada a Esconder”), e é interpretado por Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt, Brady Corbet e Devon Gearhart.
As férias começam com a viagem de Anna, George e o seu filho Georgie a caminho da sua casa de Verão. Os vizinhos, Fred e Eva, já lá se encontram. Combinam jogar golfe na manhã seguinte. O dia é perfeito.
Anna começa a fazer o jantar, enquanto o marido e o filho estão ocupados com o seu barco recentemente restaurado. Subitamente, Anna vê-se frente a frente com um jovem educado, o convidado dos vizinhos, Peter, que veio pedir ovos emprestados. Anna está quase a dar os ovos a Peter, mas hesita.
Como é que ele entrou na propriedade? Peter explica que há um buraco na vedação – Fred mostrou-lhe onde.
As coisas pareceram estranhas desde o princípio. De repente, a violência irrompe...
Michael Haneke começou a explorar o seu tema favorito, a violência e os media, com o filme original de 1997, e com este novo «FUNNY GAMES» revisita-o segundo a mesma perspectiva:
“Recentemente um crítico meu amigo que viu o novo FUNNY GAMES disse-me que agora é que o filme está onde deve ser. E tem razão. Quando pensei em FUNNY GAMES pela primeira vez a meio dos anos 90, era minha intenção que o público americano visse o filme. É uma reacção a um certo Cinema Americano, a sua violência, a sua ingenuidade, a maneira como brinca com os seres humanos. Em muitos filmes americanos, a violência é um bem de consumo”.
Texto: Vitória Filme
Site oficial
Trailer
Classificações
All Movie: 2/5
Film Critic: 1/5
Hollywood: 3,5/4
IMDb: 6,6/10 (6.532 votos)
My Fair Lady (1964) – 60 Anos
-
Um professor de fonética acredita que pode transformar a simples Eliza
Doolittle, vendedora de rua, numa dama da alta sociedade. E muitas
surpresas vão...
Há 37 minutos
2 comentários:
Estou com vontade de ver a nova versão, mas não sei se tem grande historia. Afinal o que pode acontecer sem ser violencia?!
Por acaso não tenho a referência do original, Francisco.
O realizador afirma que esta nova versão está mais aprimorada. Veremos... :)
Abraço.
Enviar um comentário