SÓ A MORTE ME PODE PARAR / I'll Sleep When I'm Dead



"I'll Sleep When I'm Dead"
Thriller
EUA/Grã-Bretanha, 2003
Realização: Mike Hodges
Actores: Clive Owen, Charlotte Rampling, Jonathan Rhys Meyers, Jamie Foreman, Ken Stott, Sylvia Syms, Malcolm McDowell
Cor
99 minutos


Will Graham é um londrino, conhecido por ser violento e um respeitável membro do submundo do crime. De repente, fruto de um esgotamento, afasta-se daquela vida, deixando para trás o seu jovem irmão, Davey, e a mulher que ama, Helen. Durante três anos, vagueia por florestas e campos, sustentando-se com pequenos trabalhos. Sente-se um outro homem.

Como que através de um chamamento inexplicável, decide regressar a Londres, onde é confrontado com a terrível notícia do recém suicídio do seu irmão. Procurando respostas ao porquê, descobre que Davey fora violado na noite anterior à sua morte. Motivo suficiente para procurar o homem responsável, num profundo desejo de vingança.



A minha classificação: 9/10

2 comentários:

Peter Gunn disse...

Ainda não vi, mas depois de ler o resumo fiquei bastante curioso em ver o Clive Owen em mais um papel que me parece assentar-lhe que nem uma luva.

Vou juntar á lista dos pendentes :P

Um abraço

Red Dust disse...

Clive Owen é um dos meus actores preferidos. Consegue muito bem misturar tons dramáticos com cenas de acção, como acontece neste filme.

É uma película com uma história simples, mas extremamente eficaz. Foi bastante fustigado pela crítica, no meu entender injustamente.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...