O BOM ALEMÃO / The Good German



"The Good German"
Thriller
EUA, 2006
Realização: Steven Soderbergh
Actores: George Clooney, Cate Blanchett, Tobey Maguire, Beau Bridges, Tony Curran, Leland Orser, Jack Thompson
P/B
108 minutos


Em Julho de 1945, Jake Gleisner, correspondente de guerra de um jornal norte-americano, chega a Berlim, para acompanhar a Conferência de Potsdam, onde os líderes aliados irão decidir o destino da Europa, após a II Guerra Mundial.

Por uma estranha coincidência o seu motorista, Tully, um jovem capaz de vender a sua própria mãe, é namorado de Lena, uma antiga paixão de Jake, dos tempos em que este esteve em Berlim a trabalhar para a Associated Press. Pouco depois, Tully é assassinado na zona russa. Por ninguém querer investigar o que se passou, Jake toma a seu cargo o caso, algo que o aproximará, de novo, de Lena e do seu terrível segredo.

Trailer

A minha classificação: 6/10

6 comentários:

Anónimo disse...

Então, achei um filme muito bom, dei uma nota bem maior do que a sua, rs, depois dá uma lida no que eu achei sobre ele... O Segredo de Berlim

Red Dust disse...

É uma tentativa, mais ou menos descarada, de filmar um 'Casablanca' nos tempos de hoje, só que de uma forma mais sofisticada. O que não deixou grande margem de manobra para as actuações de George Clooney e Cate Blanchett, que se notou estarem pouco soltos e preenchendo apenas o indespensável nas suas personagens. Por outro lado, o argumento teve fases em que andou à deriva.

Nota mediana para um filme um pouco preguiçoso.

Rodrigo Fernandes disse...

honestamente, achei o filme um gradne sonífero, ahahah... acho que não estava bem qdo o vi.. talvez o reveja com mais calma..rs
abraços!!!

Red Dust disse...

Sono não me deu, Rodrigo. :)

Algumas partes do filme é que pareceram estar adormecidas. :)

Abraço.

Isabela disse...

Eu esperava mais.

Red Dust disse...

Realmente, Isabela. Os nomes envolvidos neste projecto a isso obrigariam.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...