UMA FAMÍLIA DOS DIABOS / Keeping Mum



"Keeping Mum"
Comédia
Grã-Bretanha, 2005
Realização: Niall Johnson
Actores: Rowan Atkinson, Kristin Scott Thomas, Maggie Smith, Patrick Swayze, Tamsin Egerton, Emilia Fox
Cor
103 minutos


A vida da família Goodfellow altera-se radicalmente com a chegada de Grace, a nova governanta, que tem um jeito muito peculiar de resolver todos os problemas incómodos.

Walter é o vigário de Little Wallop, um homem de boa vontade, mas de pouca confiança em si próprio nas tarefas que desempenha. A sua mulher, Gloria, é amante do professor de golfe da terra. Sente-se carente e incapaz de resistir aos encantos de Lance. Holly, a filha mais velha, todas as semanas tem um novo namorado. E, Petey, o benjamin da família, sente-se aterrorizado por ter de ir à escola, onde todos os dias é alvo de chacota dos seus colegas. É, então, que Grace entra em cena como uma autêntica graça para esta família...

Trailer

A minha classificação: 7/10

6 comentários:

Anónimo disse...

Já nem me lembro da última vez que vi uma comédia...uma boa comédia pelo menos. acho que vou dar uma espreitadela nesta ;)

Red Dust disse...

Não se pode afirmar que seja uma comédia às descaradas, apesar de uma ou outra situação de riso instantâneo. É, antes, uma comédia negra, mas com o típico humor inglês bem marcado. Subtil e sempre irónico. O final conseguiu encontrar uma solução bem perspicaz... :)

Abraço.

Unknown disse...

É um filme "divertido", apenas isso, bom apenas para se ver num sábado chuvoso quando se está afim de dar umas risadinhas.

Abraço
Mateus

Red Dust disse...

Na minha opinião é um filme que consegue ir um pouco mais longe, Mateus. Não é aquele típico filme de adolescente, embora o horário indicado seja mesmo a sessão da tarde. Até consegue, ainda que seja de forma ténue, relembrar as comédias negras dos anos 40.

Abraço.

Anónimo disse...

Tem aquele típico humor britânico e as atuações soas boas. Mas o filme nunca decola. A trama não me cativou muito.

Nota 5,5

Ciao!

Red Dust disse...

Wally, não sendo uma comédia completamente convencional, é possível que não agrade a todos. Concordo que poderia ter sido melhor explorada, pois a ideia global até é bem achada. Ainda assim, o filme tem situações suficientes para ser considerado acima da média.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...