VIDA INTERROMPIDA / Girl, Interrupted



"Girl, Interrupted"
Drama
EUA, 1999
Realização: James Mangold
Actores: Winona Ryder, Angelina Jolie, Clea DuVall, Brittany Murphy, Elisabeth Moss, Jared Leto, Jeffrey Tambor, Vanessa Redgrave, Whoopi Goldberg, Kurtwood Smith
Cor
122 minutos


Baseado numa história real, 'Vida Interrompida' decorre no final dos turbulentos anos 60. Susanna é uma jovem a quem diagnosticam 'distúrbio de personalidade borderline'. É internada numa instituição psiquiátrica, onde rapidamente descobrirá que a sua liberdade depende da luta que travar com a pessoa que a mais aterroriza: ela própria.

Trailer

A minha classificação: 8/10

8 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Como você já deve ter percebido, sou fã da Jolie. Esse filme é ótimo. Fecho com você e dou-lhe 8.

Abraço!!!

Unknown disse...

Tá aí outro filme que ainda não assisti e parece ser muito bom, ainda mais pela atuação da Angelina que me parece que deve ser muito boa.

Abraço
Mateus

Isabela disse...

Um bom drama, com ótimo roteiro e interpretações.

wendell disse...

este filme aqui no Brasil recebeu o título de garota interrompida, eu lembro ter assistido a este filme quando chegou nas locadoras, na época ainda em VHS e lembro ter gostado, acho que daria uma nota 7,o pelo que me recordo. Abraços!

Anónimo disse...

Um filme muito bom com pelo menos duas excelentes atuações. Adoro os personagens.

Nota 8,0

Ciao!

Red Dust disse...

Pedro: eu também sou fã da Angelina. No entanto, tenho que ser justo, tem escolhido alguns projectos medianos. Aqui conseguiu conjugar o mais importante: bom filme e forte interpretação.

Mateus: é um dos melhores papéis de Angelina Jolie. A ver, sem dúvida.

Isabela: é um drama perspicaz, directo e fácil de seguir pela sua qualidade.

Wendell: não chegou ao patamar de filme extraordinário, mas reuniu os ingredientes necessários para ser sólido, tanto na narrativa como nas situações criadas, tanto no elenco como na forma de cada um se situar nas suas personagens.

Wally: ainda não destaquei Winona Ryder. Tem aqui, provavelmente, a sua última grande interpretação antes de se dedicar, infelizmente, a outras 'paródias'. Espero que um dia a tenhamos, de novo, em plena forma. A atentar pelos projectos de 2008 a 2009, pelo menos há um aumento no ritmo de participações.

Tenham todos um óptimo domingo.

Hugo disse...

O filme é forte e as interpretações e Winona e Angelina são muito boas e mostra como estas Instituições Psiquiátricas são uma vergonha no mundo inteiro, com um tratamento desumano aos internos.

Abraço

Red Dust disse...

Não chegaria tão longe, Hugo. Como em todo o lado há bons e maus profissionais. Há pessoas que encaram os outros como seres humanos, carentes e a precisar de ajuda, como há outras que olham para os outros como animais. Infelizmente é uma realidade não só em instituições psiquiátricas.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...