NA LISTA NEGRA / Guilty By Suspicion



"Guilty By Suspicion"
Drama
França/EUA, 1991
Realização: Irwin Winkler
Actores: Robert De Niro, Anette Bening, George Wendt, Patricia Wettig, Sam Wanamaker, Luke Edwards, Chris Cooper, Ben Piazza, Martin Scorsese, Tom Sizemore, Illeana Douglas, Adam Baldwin
Cor
101 minutos


Estreia de Irwin Winkler na realização. Evocação de uma das eras mais negras e vergonhosas da História recente dos Estados Unidos: a 'caça às bruxas'.

A intriga centra-se na figura de um realizador de sucesso em Hollywood que, no início dos anos 50, se torna vítima da implacável perseguição política da Comissão das Actividades Antiamericanas.

Trailer

A minha classificação: 8/10

10 comentários:

Anónimo disse...

Red Dust, como vai?

Aproveitei a carona do comentário que você deixou recentemente no Cine Resenhas e vim lhe fazer uma visita.

Em relação do filme de Irwin Winkler, sempre o vi nas locadoras, mas nunca tive muito interesse em vê-lo. Um dia eu alugo.

Abraços!

Hugo disse...

Um bom filme com tema interessante, mas achei que faltou algo...mas De Niro sempre vale ser visto.

Abraço

Gustavo H.R. disse...

Profissionalíssimo elenco.

Jacques disse...

Ainda não vi. Mas logo vou alugá-lo. Abcs

Rodrigo Fernandes disse...

Robert De Niro é excelente em tudo que já vi com ele.. ams esse ainda não vi... já entrou na minha lista!
Desse diretor vi alguns filmes como "a rede" e "À Primeira Vista".. nada de tão excpecional,mas agradaveis... vou procurar esse com o Deniro...
abraços!!!

Anita disse...

comprei-o há pouco tempo mas, ainda não tive oportunidade para o ver. Mas, pela tua nota estou a ver que tenho mesmo que ver:)

Bjo

pseudo-autor disse...

Eu já estive diante desse filme nas locadoras várias vezes e nunca aluguei (não sei explicar bem o porquê). Está na minha lista chamada "arquivo morto" de produções que eu sempro relego a segundo plano e que, volta e meia, me oferece grandes filmes, como aconteceu recentemente com Duna (eu achava que fosse uma bomba e me surpreendeu). Já o filme do seu post anterior, Thelma e Louise, mexeu tanto comigo que na época da escola técnica eu cheguei a reescrevê-lo com um outro final e outra premissa. Abraços do contra-regra (o mais novo visitante desse blog).

Discutir a mídia? Acesse
http://robertoqueiroz.wordpress.com

Red Dust disse...

Cine Resanhas: olá, tudo bem? Exacto, vale a pena dar uma espiada no filme.

Hugo: terá faltado algo, por isso o filme não é perfeito. Mas perante tão forte interpretação (outra...) de Robert De Niro, o que pensar? :)

Gustavo: e de primeira!!!!! :)

Jacques: é um filme sóbrio, não será um daqueles que agrade às grandes massas, mas há um enorme trabalho dos actores, o ponto forte desta fita.

Abraços.

Red Dust disse...

Rodrigo: Robert De Niro é o principal 'cliente' aqui do estaminé. Talvez nos últimos anos esteja menos selectivo nas suas escolhas de papéis, mas é um actor que, a qualquer momento e querendo, pode surpreender com um filme inesperado. É dos poucos que tem essa capacidade.

Quanto a Winkler, o forte dele não é a realização. Onde ele fez escola foi na produção. Tem diversas participações em filmes de Scorsese e por ele também passaram diversos Rocky's.

Já para não referir 'The Mechanic', com um certo... Charles Bronson!!!!! :)

Abraço.

Red Dust disse...

Anita: é um filme que vive muito dos actores. Não esperes nada de 'grandes espectáculos'.

Beijinho.

Contra-regra: o 'Dune', por um qualquer motivo, escapa-me sempre. Ainda me recordo de o ter gravado da televisão e só ficar com parte dele. Basta haver um atraso na programação para dizer adeus...

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...