BARBA-AZUL / Bluebeard



"Bluebeard"
Drama
França/Itália/RFA, 1972
Realização: Edward Dmytryk e Luciano Sacripanti
Actores: Richard Burton, Raquel Welch, Virna Lisi, Nathalie Delon, Joey Heatherton
Cor
120 minutos


Mais uma versão da história de um dos mais notórios assassinos de que há memória, especializado em belos membros do sexo feminino.

Richard Burton interpreta o papel de Barba-Azul, um barão e herói de guerra alemão, que assassina todas as mulheres que descobrem ser ele impotente sexual.

Trailer

A minha classificação: 7/10

5 comentários:

Anónimo disse...

Nunca assisti a este filme. Aliás, conheço pouquíssimo da filmografia do Richard Burton.

Red Dust disse...

O Richard Burton foi um caso especial. Quase sempre transportou a sua truculência e rispidez para a grande tela. Por isso, apesar de ter tido uma carreira com bons filmes e interpretações de excelência, foi um actor sempre visto como algo inacessível, quase que a precisar de ser descodificado.

Roderick Verden disse...

A meu ver, é um filme memorável, que vi nos anos 70, em nossos cinemas. Richard Burton sempre é convincente. Mas, o melhor do filme é o time de beldades. Infelizmente, a censura cortou trechos da película. E, paradoxalmente, a musa que mais me excitou foi a Nathalie Delon. Bons tempos!

Red Dust disse...

Por acaso não sei se vi alguma versão cortada, Roderick. Espero que não. Em todo o caso Richard Burton, apesar de não ser o papel que prefiro dele, está intratável e passa bem a imagem do assassino. Valeu, então, pela recordação desses anos 70.

Abraço.

Anónimo disse...

Y Karin Schubert

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...