BAILE DE OUTONO / Sügisball

Estreia nacional: 31.07.2008



"Sügisball"
Drama
Estónia, 2007
Realização: Veiko Õunpuu
Actores: Rain Tolk, Tavi Eelma, Sulevi Peltola, Tina Tauuraite, Juhan Ulfsak, Maarja Jakobson, Mirtel Pohla
Cor
123 minutos


«Autumn Ball» é um filme estónio acerca de seis habitantes que vivem em blocos de apartamentos da era soviética, cujas vidas se tocam e que estão unidos por um sentimento de solidão.

O jovem escritor, Mati, espreita pela a janela da casa da sua ex-mulher e, sem sucesso, tenta aproximar-se de outras mulheres.

August Kask é um barbeiro que vive uma vida cinzenta e que se aproxima de uma menina, mas a sua aproximação é erradamente tomada como pedofilia.

A mãe solteira, Laura, vê uma telenovela estúpida na televisão e afasta de si os homens porque não consegue confiar neles.

Maurer, o arquitecto, pensa no bem-estar da humanidade, mas esquece-se da sua própria mulher que, por sua vez, procura consolo em Theo, o empregado do bengaleiro.

As mulheres gostam de Theo, mas devido ao seu baixo estrato social, não o levam a sério.

Gentilmente estilizado e indiferente, o mundo de «Baile de Outono» avança firmemente na direcção do Inverno e não nos dará resposta alguma a estas questões.

O que este mundo pode demonstrar é a possibilidade de riso ainda assim, num local onde a esperança há muito que se tornou num bem escasso.

Texto: Atalanta Filmes

Site oficial
Trailer

Classificações
IMDb: 7,7/10 (348 votos)

Sem comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...