CAPÍTULO 27 - O ASSASSINATO DE JOHN LENNON / Chapter 27

Estreia nacional: 31.07.2008



"Chapter 27"
Drama
EUA/Canadá, 2007
Realização: J. P. Schaefer
Actores: Jared Leto, Judah Friedlander, Lindsay Lohan, Mark Lindsay Chapman, Mariko Takai
Cor
100 minutos


A música de John Lennon e a escrita de J.D. Salinger sempre tiveram um enorme efeito sobre mim. Ambos lidam com coisas complexas como os sofrimentos do amor ou os problemas do crescimento com uma abertura e uma precisão que reconheci em mim mesmo e me deixou menos só. Eles foram, e ainda são, amigos chegados e guias. Imagino que não sou o único. Nunca consegui perceber como é que alguém que ouviu as mesmas canções e leu os mesmos livros fosse também capaz de querer matar. Este filme é sobre essa pessoa. Jarrett Schaefer.

Foi um encontro com o destino que estará para sempre ligado à história trágica da cena musical.

A 8 de Dezembro de 1980, o solitário Mark Chapman disparou cinco vezes contra John Lennon, à porta do The Dakota, o apartamento de Nova Iorque que Lennon partilhava com a esposa Yoko Ono e o filho Sean.

Porque razão o fez?

O que levou este homem casado, aparentemente normal, a assassinar a lenda da música e ícone do movimento da paz e amor dos anos 60?

No fim-de-semana anterior à tragédia, o estado mental em deterioração de Chapman sucumbiu a exageradas fantasias sobre a sua própria vida mundana e o seu comportamento cada vez mais estranho afastou os fãs reunidos à porta do The Dakota.

Mas é a sua ligação ao romance clássico “The Catcher in the Rye” que o faz finalmente perder a noção da realidade e cometer o infame crime que continua a chocar o mundo.

Texto: Vitória Filme

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 1,5/5
Hollywood: 1,5/4
IMDb: 5,6/10 (1.798 votos)
Meta Critic: 32/100 (19 críticas)

5 comentários:

Unknown disse...

Não sabia que ele ia estreiar aqui, achei até que fosse demorar e só chegasse em DVD. Se estreia por aqui, certamente vou dar uma conferida...

Abraço
Mateus

Red Dust disse...

Estreia aqui, mas em Portugal, amigo Mateus... :)

Abraço.

Mil disse...

Tem tido notas tão negativas..

Tenho uma certa curiosidade em ver o filme, pois a personagem do John Lennon é intemporal.

Red Dust disse...

As primeiras impressões são de desilusão, até o título em Portugal é de oportunista ao incluir John Lennon.

Kamila disse...

Para mim, este filme valeu por causa da performance do Jared Leto. Ele se doa de corpo e alma ao personagem Mark David Chapman e a transformação física pela qual ele passou é incrível. No entanto, acho que o longa tem sérios problemas de roteiro - apesar de sua curta duração.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...