"Elizabeth - The Golden Age"
Histórico
Grã-Bretanha/França/Alemanha, 2007
Realização: Shekhar Kapur
Actores: Cate Blanchett, Geoffrey Rush, Clive Owen, Rhys Ifans, Jordi Molla, Abbie Cornish, Samantha Morton
Cor
110 minutosEm 1585, Elizabeth, de Inglaterra, vive tempos conturbados. O seu país está à beira de entrar em guerra com a Espanha, a sua prima Mary Stuart, apesar de estar em reclusão, continua a aspirar ao trono e as pressões para se casar são enormes, pela falta de um herdeiro. É no meio de várias sensibilidades que Elizabeth se terá de colocar, gerindo não só os seus receios pessoais como mantendo-se firme nos seus deveres de monarca.
Trailer
A minha classificação: 7/10
9 comentários:
Elizabeth - A Era de Ouro não me convenceu como filme. Achie que o roteiro é fraco e também que não haveria necessidade de uma continuação. O primeiro estava de bom tamanho. Apesar disso ainda dei três estrelas, classificando-o como um filme mediano, haja vista A Trilha Sonora ser boa, além da Fotografia e da atuação da fantástica Cate Blanchett!
Começo pelos pontos mais: extraordinária interpretação de Cate Blanchett, vários bons planos da realização, um guarda-roupa de sonho, um ambiente bem retratado da época.
Concordo contigo, Robson, o argumento deixou a desejar. Faltou o 'golpe de asa' para o filme estar em outro patamar. E um dos meus actores preferidos, Clive Owen, passou praticamente ao lado do filme.
Tecnicamente está bem feito e é competente. O desenvolvimento da intriga acaba, então, por ser o calcanhar de aquiles deste 'Elizabeth - A Idade De Ouro'.
Abraço.
Para mim, so a Cate é que safa esse filme =)
Quanto a mim esteve soberba, Ângela. Praticamente os meus 7 pontos são para ela.
Beijinho.
Exacto, concordo. Não andas a passar lá no blog :( vou deixar de vir aqui partilhar as minhas experiências magnificas :)
Beijinho *
Eu dou 9/10 a este filme por uma razão muito simples. Foi ele que me fez começar o "Cinema is My Life" E como tal estarei a ele e ao desempenho de Blanchett eternamente agradecido.
Abraço
Ângela: é raro o dia em que não passe no 'The Blogfather', embora não escreva sempre. Tudo depende do tema abordado.
Fifeco: pronto... sendo assim nem vou contra-argumentar. Aproveitei para ler, de novo, essa tua primeira crítica.
Fiquem bem!!!!!
Oh então desculpa-me :) pensava que só eu é que andava por aqui a cuscar :p
Beijo grande*
Ora essa, nem tens que te desculpar de nada... :)
Beijinho.
Enviar um comentário