"Hooligans"
Drama
EUA/Grã-Bretanha, 2005
Realização: Lexi Alexander
Actores: Elijah Wood, Charlie Hunnam, Claire Forlani, Marc Warren, Leo Gregory
Cor
109 minutosMatt Bruckner é um finalista de jornalismo na Universidade de Harvard. Para proteger o seu companheiro de quarto, é expulso a apenas dois meses de se licenciar. Um pouco sem saber o que fazer, parte para Londres para casa da sua irmã. Aí conhece o irmão do seu cunhado, Peter, o líder de uma das claques do West Ham, conhecida pela sua violência e pelos seus membros serem autênticos hooligans. Matt é introduzido num mundo que desconhece, pleno de códigos de conduta, mas sem misericórdia para os adversários...
Trailer
A minha classificação: 6/10
12 comentários:
Parece-me um filme interessante que mostra o que está por detrás dessas claques.
Dificil mesmo é o Elijah descolar-se do papel do senhor dos aneis :)
Beijos
Assisti este Hooligans dia 13 de maio deste ano e gostei, foi mais do que e u esperava, uma nota 7 talvez. :)
Abraços Dust!!!
A Luta final quando Dunham morre é um dos melhores momentos do filme. O clímax.
Ana: felizmente cá em Portugal, apesar de sempre termos algumas escaramuças, é um fenómeno que não alastrou em demasia para a violência física. Porque violência verbal é a tristeza que se vê...
O Elijah tem uma boa interpretação, talvez até a melhor do filme apesar de ser mesmo o protagonista. Realmente 'O Senhor Dos Anéis' é o cume da sua carreira, mas esta parece-me suficientemente solidificada para só nos lembrarmos daquela sua (excelente) actuação.
Wendell: quando Peter é rodeado por todos os que estavam a lutar e se faz todo aquele silêncio é uma grande cena de cinema. Agora a luta geral tem algumas partes forçadas, muito em especial o aparecimento de Shannon, que não é a despropósito, mas que poderia ter fugido e andou ali num estranho entra e sai do carro...
Tenham um óptimo domingo!!!!!
uma boa surpresa, com um muito bom desemprnho por parte do Elijah wood, que nos faz esquecer por completo, do saudoso frodo baggins:)
Bjo
Elijah Wood está em bom nível, Anita. Já o guião não é nada de transcendente, o mérito será o de ter sido abordado um assunto com pano para mangas, mas ainda pouco explorado.
Uma coisa é verdade: ouvir a palavra 'soccer' devia dar direito a umas poucas marretadas nas cabeçorras dos yankes... :)
Beijinho.
Gostei bastante deste filme!
4**** para mim!
E, ao contrário da maioria, não achei dificil demarcar a diferença entre o Elijah e o Frodo!
Para além disso, gostei de rever a Claire Forlani. Uma actriz que, desde Meet Joe Black, me suscita curiosidade! Pena que a carreira não tivesse seguido um rumo de sucesso!
O que gostei mais nesse filme foi a discussão sobre moralidade, valores e violência nos dias de hoje. Além disso, tem bom elenco e uma direção focada.
Nota 7,5
Ciao!
Mil: e depois o generoso sou eu... eh eh eh eh eh... :)
O Elijah não traz tiques anteriores, por isso a única relação será mesmo ser uma interpretação da mesma década de Frodo.
Achei curioso ter sido escolhido o West Ham. Um clube por onde até passou Futre, mas sem grande expressão internacional. Talvez o receio de afrontar os grandes ou será que os rufiões moram todos por ali?
Wally: a moralidade no contexto das claques é sempre questionável. Não tenhamos dúvidas, pelo menos em vários países europeis, que a violência retirou gentes ao futebol, embora não seja factor único.
Abraços.
Pretendo assistir este, o tema é interessante. Vc já assistiu "ID Fúria nas Arquibancadas"? ótimo filme inglês sobre os hooligans nos anos 80.
Abraço
Esse ficou por cá com o título de 'Identidade'. Não vi.
Abraço.
Sou forçado a discordar com a classificação atribuída a este filme. Dar apenas 6 (Razoável) parece-me escasso...
Mas eu sou suspeito, pois considerei este como um dos melhores 3 filmes de 2005 ;)
Eh eh eh eh eh... Paulo, alguém do Glorioso nunca discorda de um confrade. Concorda... discordando!!!!! :)
Abraço.
Enviar um comentário