REBELDES DE BAIRRO / Hooligans



"Hooligans"
Drama
EUA/Grã-Bretanha, 2005
Realização: Lexi Alexander
Actores: Elijah Wood, Charlie Hunnam, Claire Forlani, Marc Warren, Leo Gregory
Cor
109 minutos


Matt Bruckner é um finalista de jornalismo na Universidade de Harvard. Para proteger o seu companheiro de quarto, é expulso a apenas dois meses de se licenciar. Um pouco sem saber o que fazer, parte para Londres para casa da sua irmã. Aí conhece o irmão do seu cunhado, Peter, o líder de uma das claques do West Ham, conhecida pela sua violência e pelos seus membros serem autênticos hooligans. Matt é introduzido num mundo que desconhece, pleno de códigos de conduta, mas sem misericórdia para os adversários...

Trailer

A minha classificação: 6/10

12 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me um filme interessante que mostra o que está por detrás dessas claques.
Dificil mesmo é o Elijah descolar-se do papel do senhor dos aneis :)
Beijos

wendell disse...

Assisti este Hooligans dia 13 de maio deste ano e gostei, foi mais do que e u esperava, uma nota 7 talvez. :)
Abraços Dust!!!

A Luta final quando Dunham morre é um dos melhores momentos do filme. O clímax.

Red Dust disse...

Ana: felizmente cá em Portugal, apesar de sempre termos algumas escaramuças, é um fenómeno que não alastrou em demasia para a violência física. Porque violência verbal é a tristeza que se vê...

O Elijah tem uma boa interpretação, talvez até a melhor do filme apesar de ser mesmo o protagonista. Realmente 'O Senhor Dos Anéis' é o cume da sua carreira, mas esta parece-me suficientemente solidificada para só nos lembrarmos daquela sua (excelente) actuação.

Wendell: quando Peter é rodeado por todos os que estavam a lutar e se faz todo aquele silêncio é uma grande cena de cinema. Agora a luta geral tem algumas partes forçadas, muito em especial o aparecimento de Shannon, que não é a despropósito, mas que poderia ter fugido e andou ali num estranho entra e sai do carro...

Tenham um óptimo domingo!!!!!

Anita disse...

uma boa surpresa, com um muito bom desemprnho por parte do Elijah wood, que nos faz esquecer por completo, do saudoso frodo baggins:)

Bjo

Red Dust disse...

Elijah Wood está em bom nível, Anita. Já o guião não é nada de transcendente, o mérito será o de ter sido abordado um assunto com pano para mangas, mas ainda pouco explorado.

Uma coisa é verdade: ouvir a palavra 'soccer' devia dar direito a umas poucas marretadas nas cabeçorras dos yankes... :)

Beijinho.

Mil disse...

Gostei bastante deste filme!
4**** para mim!

E, ao contrário da maioria, não achei dificil demarcar a diferença entre o Elijah e o Frodo!

Para além disso, gostei de rever a Claire Forlani. Uma actriz que, desde Meet Joe Black, me suscita curiosidade! Pena que a carreira não tivesse seguido um rumo de sucesso!

Anónimo disse...

O que gostei mais nesse filme foi a discussão sobre moralidade, valores e violência nos dias de hoje. Além disso, tem bom elenco e uma direção focada.

Nota 7,5

Ciao!

Red Dust disse...

Mil: e depois o generoso sou eu... eh eh eh eh eh... :)

O Elijah não traz tiques anteriores, por isso a única relação será mesmo ser uma interpretação da mesma década de Frodo.

Achei curioso ter sido escolhido o West Ham. Um clube por onde até passou Futre, mas sem grande expressão internacional. Talvez o receio de afrontar os grandes ou será que os rufiões moram todos por ali?

Wally: a moralidade no contexto das claques é sempre questionável. Não tenhamos dúvidas, pelo menos em vários países europeis, que a violência retirou gentes ao futebol, embora não seja factor único.

Abraços.

Hugo disse...

Pretendo assistir este, o tema é interessante. Vc já assistiu "ID Fúria nas Arquibancadas"? ótimo filme inglês sobre os hooligans nos anos 80.

Abraço

Red Dust disse...

Esse ficou por cá com o título de 'Identidade'. Não vi.

Abraço.

Paulo disse...

Sou forçado a discordar com a classificação atribuída a este filme. Dar apenas 6 (Razoável) parece-me escasso...
Mas eu sou suspeito, pois considerei este como um dos melhores 3 filmes de 2005 ;)

Red Dust disse...

Eh eh eh eh eh... Paulo, alguém do Glorioso nunca discorda de um confrade. Concorda... discordando!!!!! :)

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...