PROPOSTA INDECENTE / Indecent Proposal



"Indecent Proposal"
Drama
EUA, 1993
Realização: Adrian Lyne
Actores: Robert Redford, Demi Moore, Woody Harrelson, Oliver Platt, Seymour Cassel, Billy Bob Thornton, Rip Taylor, Joel Brooks, Sheena Easton
Cor
117 minutos


Diana e David estão em início de actividade: ela vendedora imobiliária, ele arquitecto. Diana encontra um terreno para o marido materializar a sua imaginação, porém os tempos são de recessão económica.

Decidem, então, jogar em Las Vegas os seus últimos cinco mil dólares, mas aí enfrentam a proposta mais perturbante: para a mulher passar uma noite com Cage, insinuante multimilionário, a troco de um milhão de dólares...

Trailer

A minha classificação: 6/10

8 comentários:

Anónimo disse...

Este filme teve algum sucesso na época. Ainda hoje se fala dele, até devido a esse peculiar proposta.

Red Dust disse...

Junta-se um realizador com pendor para filmes mais sensuais + actores conhecidos + falatório à volta do filme + temas polémicos + marketing a encaminhar para uma determinada ideia e... voilá... êxito garantido, sendo ou não uma peça cinematográfica a considerar.

wendell disse...

É, ME RECORDO DE ALGUNS MOMENTOS DELE E LEMBRO QUE NÃO ACHEI TÃO RUIM. UMA NOTA 6 EU ACHO. TERIA QUE REVER POIS FAZ MUITOS ANOS QUE ASSISTI

Red Dust disse...

Na minha opinião o filme valeu pelo que se falou dele e não tanto pelo conteúdo, Wendell. É um filme minimamente agradável, mas prometeu em demasia o que não conseguiu demonstrar em qualidade.

Abraço.

Hugo disse...

Realmente o interesse da história vem pela polêmica, mas a realização é apenas raoável. Os filmes de Adrian Line geralmente vão pelo caminho da polêmica, talvez o diferencial dele tenha sido o bom "Jacob's Lader" com Tim Robbins.

Abraço

Red Dust disse...

Cá em Portugal esse filme com o Tim Robbins ficou com o nome de 'BZ, Viagem Alucinante'. Realmente o título diz tudo até encontramos aquele final surpreendente. Bom filme, sem dúvida esse.

Abraço.

Anónimo disse...

Um bom filme sem maiores atrativos além do sincronizado elenco.

Nota 6,5

Ciao!

Red Dust disse...

Atractivo até tinha 'no antes'. 'No durante' é que se eclipsou!!!!! :)

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...