DEMÓNIO DE SAIAS / She-Devil



"She-Devil"
Comédia
EUA, 1989
Realização: Susan Seidelman
Actores: Meryl Streep, Roseanne Barr, Linda Hunt, Ed Begley Jr., Sylvia Miles
Cor
99 minutos


A história de uma vingança feminina e implacável. Uma mulher com alguns quilos a mais para o ideal de beleza do marido, é trocada por uma elegante escritora. É então que ela decide vingar-se dos dois.

A minha classificação: 6/10

7 comentários:

Unknown disse...

Conheço este filme pelo nome "Minha Mulher é o Diabo!", porque de quando em quando ele passa na Globo. É hilário. sabe qual minha cena preferida? Aquela em que a Meryl Streep tenta lavar roupa e quebra a unha... Ela faz uma cara de desespero tão convincente que me arrancou uma sucessão de risadas.
Nota: 7,5 (***)
Abraço!

wendell disse...

É, este filme aqui no Brasil recebeu o título de Ela é o diabo e lembro ter dado algumas gargalhadas quando assisti lá pelos anos 90, hoje em dia não sei como o veria, uma revisão com tantos filmes e leituras sobre cinema depois, mas lembro ter gostado do filme, a nota 6 acho que é mais ou menos a nota que eu daria,talvez um sete. Você assiste a uma média de quantos filmes por dia? Abraço Red Dust!

Red Dust disse...

Weiner: é uma comédia gira, sem ser transcendente. A Meryl Streep é sempre uma mais-valia em qualquer filme. Aqui voltou a acontecer.

Wendell: com o passar da idade, vamos sendo mais exigentes. É natural que as revisões se traduzam em notas diferentes no final. Em média assisto a um ou dois filmes por dia, mas tudo depende do tempo disponível.

Tenham um óptimo sábado!!!!!

Hugo disse...

É uma comédia de humor negro com alguns momentos engraçados e provavelmente o único papel razoável de Roseanne Barr no cinema.
Vc disse que assisti de um a dois filmes por dia, no geral você já assistiu quantos?

Abraço.

Red Dust disse...

Não tenho um número exacto, Hugo. Mas deverei estar pelos 5.000 a 6.000 e mesmo assim ainda me falta muito para assistir. :)

As lacunas sentem-se muito pelos filmes sul-americanos. Pouco cá chega. Na parte europeia ainda consigo ir 'apanhando' alguns, mas também não é tarefa fácil.

Abraço.

Hugo disse...

Considero já ter assistido muito coisa, estou em quase 4.000, mas tb sinto que sempre falta algo.
Quanto aos filmes sul-americanos e europeus, pode-se dizer que de uns 5 anos para cá eles começaram a chegar em maior quantidade no Brasil.
Por exemplo, nunca assisti um filme de Portugal, nem mesmo de Manoel de Oliveira o cineasta mais conhecido por aqui.
E atores os mais famosos por aqui são Joaquim de Almeida e Maria de Medeiros, isso por fazerem filmes em Hollywood.

Abraço

Red Dust disse...

No ano passado tivemos por cá um pequeno festival de cinema brasileiro, o que poderia ser uma porta para uma maior divulgação do que se faz por aí. No entanto, nenhum dos filmes foi distribuído para as salas de cinema ou para DVD.

Ao contrário de novelas, em especial da Globo, estamos muito bem fornecidos. Aliás, as nossas referências de actores brasileiros são essencialmente a partir desse formato.

Quem sabe, um dia, o intercâmbio no cinema não será maior.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...