PIERREPOINT - O ÚLTIMO CARRASCO / Pierrepoint - The Last Hangman



"Pierrepoint - The Last Hangman"
Drama
Grã-Bretanha, 2005
Realização: Adrian Shergold
Actores: Timothy Spall, Juliet Stevenson, Eddie Marsan, Christopher Fulford
Cor
90 minutos


Albert Pierrepoint, homem discreto, honrado e de princípios, teve a seu cargo uma missão que poucos desejariam: ser o carrasco, por enforcamento, de centenas de casos com pena capital em Inglaterra. Para uns um herói, para outros um assassino, segue-se o percurso de um homem frio, só 'assombrado' no momento em que teve de executar um amigo de longa data.

Trailer

A minha classificação: 7/10

6 comentários:

Unknown disse...

Mesmo sendo um pouco recente, não chegou na locadora daqui, mas eu achei beeeem interessante a história!

Isabela disse...

Eu aluguei esse filme só porque nao tinha nada para assistir, e nada na locadora, e foi uma grata surpresa.

Hugo disse...

Uma história diferente, vou procurar por aqui. E Timothy Spall tem um jeito meio sinistro, que deve ser ideal para o papel.

Abraço

Red Dust disse...

Mateus: é um filme de típica produção inglesa. Sóbrio e linear no contar da história, aliás como nas interpretações.

Isabela: exacto. Aborda um tema quase que inédito no cinema. Até custa a crer que um homem tenha sido tão sereno num 'trabalho' deste tipo. Sempre foram 608 execuções...

Hugo: provavelmente não se arranjaria melhor que Timothy Spall para o papel principal. Caíu-lhe que nem uma luva ao saber misturar os vários 'feelings' desta personagem tão intrigante.

Fiquem bem!!!!!

Ramon disse...

Olha, gostei da daqui. Mas confesso que tem tantos clássicos notas 10 para conferir, que "perder" preciosos 90 minutos conferindo um nota 7 não está nos meus planos.

Abs!

Red Dust disse...

Ramon: compreendo, mas tudo depende da disponibilidade temporal de cada um. Se é pouca, necessariamente a aposta nos filmes deve ser ver aqueles que são os grandes filmes. Ainda assim este que aqui apresento, é uma fita de alguma qualidade. Uma proposta interessante a ter em consideração.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...