
"Sweet Smell Of Success"
Drama
EUA, 1957
Realização: Alexander Mackendrick
Actores: Burt Lancaster, Tony Curtis, Susan Harrison, Martin Milner, Jeff Donnell
P/B
92 minutos
J. J. Hunsecker, um incisivo colunista nova iorquino, está obcecado com o êxito e o poder. Susan, a sua jovem irmã, vive um romance com um jovem guitarrista de uma banda, Steve Dallas, e o jornalista determinado a acabar com esta história, serve-se de todos os expedientes para destruir a reputação do músico.
A minha classificação: 10/10
9 comentários:
Agradeço seu comentário no meu blog, sinta-se sempre avontade para deixar seu comentário sobre os filmes postados lá. Obrigada e um abraço
www.cinemanalata.blogspot.com
Certo. Obrigado pela visita.
Fica bem!!!!! :)
Queria muito conferir essa que deve ser uma obra-prima, mas lançaram o DVD brasileiro colorido artificialmente, pô! :(
Caneco...ando há imenso tempo à procura deste filme...compraste ou alugaste???
beijinho
Gustavo: uma autêntica surpresa este filme. Uma narrativa poderosa, ardilosa e corrosiva com um Burt Lancaster dominador tanto na história como no empenho que empregou na interpretação. Até o Tony Curtis que costuma ser algo irritante tem aqui uma actuação hábil.
Anita: já o vi há algum tempo e na televisão. Se não me engano até foi no Canal Hollywood, esse canal que apresenta um filme inédito de 2 em 2 meses... :)
Tenham um óptimo dia!!!!!
Desconhecia a obra, e fiquei bem curioso.
Sua nota nos intima a conferi-lo.
Grande dica!
Vlw!
Este é absolutamente obrigatório, Ramon. Até me vir parar às mãos, também desconhecia da sua valia. É um enorme momento de cinema.
Abraço.
Ainda não vi o filme, mas uma coisa é certa... Dois grandes actores encabeçam o cartaz, e só por isso já merece a visualização.
Abraço
Muitas vezes um elenco forte não se traduz num filme de qualidade. Neste 'Mentira Maldita' há toda uma dramaticidade latente a cada segundo, numa corrida de domínio e manipulação não só pelas personagens em si, mas também pelos actores.
Abraço.
Enviar um comentário