O ASSASSÍNIO DE JESSE JAMES PELO COBARDE ROBERT FORD / The Assassination Of Jesse James By The Coward Robert Ford



"The Assassination Of Jesse James By The Coward Robert Ford"
Western
EUA, 2007
Realização: Andrew Dominik
Actores: Brad Pitt, Casey Affleck, Sam Shepard, Mary Louise-Parker, Paul Schneider, Ted Levine, Sam Rockwell, Nick Cave
Cor
153 minutos


Os últimos meses da vida de Jesse James, um dos grandes mitos populares americanos, do fim do século XIX. Segue-se a sua trajectória final, em paralelo com a do seu assassino, Robert Ford, um profundo admirador de Jesse e que perseguia a fama e o reconhecimento do seu ídolo.

Trailer

A minha classificação: 8/10

17 comentários:

Anónimo disse...

Gostei bastante desse filme.
Casey Affleck está fenomenal.
E apesar de ser longo, não nos cansamos em assisti-lo.

Isabela disse...

Concordo perfeitamente com seu 8. Muitos falaram que seria o grande western do ano, o grande filme do Brad Pitt. Na verdade só vi o Casey Affleck dominar as telas, e sem duvida o filme se perde tanto no drama da historia, que acaba deixando de ser um belo western para ser um drama passado no velho oeste.

Red Dust disse...

Ibertson: esteticamente é dos melhores filmes que já vi e, nesse segmento, é perfeito. No entanto, de tanto olhar para dentro e de apostar numa intensidade dramática por excesso a película perdeu a oportunidade de ser considerada o grande momento cinematográfico da década. Mas, há aqui brilhantes sequências de cinema, isso há.

Isabela: uma surpresa esta assimilação de Casey Affleck. Pitt talvez não tenha tido espaço para brilhar, o seu papel obrigava-o a ser inconstante, a 'vestir' várias faces para Jesse. Acertas na mouche: um drama passado no velho oeste, quando, na realidade, as personagens retratadas exalavam violência por todos os seus poros.

Anita disse...

Um dos melhores filmes do ano até ao momento. E, Casey Afleck é de facto um actor que devemos seguir atentamente.

Bjo

Maria Tavares disse...

Este filme trata-se de uma incógnita para mim.
Não sei se gostei ou deixei de gostar... Por um lado, a interpretação de Casey Afleck é apaixonante, a realização competente, a fotografia fantástica, mas este filme e, para mim, muito maçador e ate ao final pareceu-me ser uma eternidade.
Depois o Brad Pitt. Este homem será sempre uma pedra no meu sapato. Não gosto dele como actor. Aliás, acho que nunca chegou a ser um actor mas sim uma movie star.
Assim sendo, talvez daqui a uns anitos reveja este filme e talvez mude de opinião!
Fiquem bem=)

Anónimo disse...

Minha classificação é a mesma para esse filme, acho que é um filme bastante competente para seu gênero.

Loot disse...

Este foi daqueles que me escapou, quero mesmo muito vê-lo.

Abraço

Red Dust disse...

Anita: e deste pelo nosso Nick Cave por lá? :)

Rosie: acredito que venha a ser um filme de culto para os próximos anos. A meio da fita existe alguma dificuldade para digerir o que se vai passando. Há a tal contemplação dos acontecimentos, que se se não estiver com paciência ou disposição pode direccionar a opinião de quem está a ver para uma opinião menos boa.

Ao contrário de ti, o Brad Pitt é dos meus actores preferidos. Quanto a mim, ele conseguiu fazer a necessária gestão do menino bonito / actor no início da carreira e, agora, praticamente que é um 'problema' de que quase ninguém se lembra.

Beijinhos.

Red Dust disse...

Vinícius: é competente, embora seja um filme que passa as características do western formal, talvez por isso peça outra perspectiva para ser compreendido.

looT: não digo que seja um filme difícil de ver, mas convém que seja visto num daqueles dias em que não temos nada a 'azucrinar' a cabeça.

Abraços.

Unknown disse...

Sempre que o vejo na locadora parece que alguma coisa me impede de locá-lo, devem ser os outros filmes ...
mas pelo seu comentário parece ser no mínimo bom!

Red Dust disse...

Olá, Mateus!!!!! :)

É um filme que requer alguma disponibilidade mental, não por haver dificuldades em o entender, mas para o enquadrar num género de cinema reflexivo. O facto de ter mais de duas horas e meia também não ajudou vários espectadores.

É, sem dúvida, um objecto diferente do standard, que, como já escrevi anteriormente, perdeu a oportunidade de ser o momento cinematográfico da década, devido a alguns desvaneios do argumento.

Abraço.

Unknown disse...

Dou-lhe 9/10. Como já foi aqui dito, esteticamente é perfeito. Mas a juntar a isso, temos interpretações dos actores principais (e secundários) simplesmente fabulosas. O argumento é muito bem escrito com muita classe em termos narrativos.

Falta muito pouco para ser um filme perfeito.

Abraço

Red Dust disse...

Eu a meio, temi 'perder' o filme, Fifeco. Houve por ali uma fase algo entediante, não que fosse desnecessária para a construção final que se avizinhava. Por isso o meu 8/10.

Abraço.

Mil disse...

Ainda não vi este filme..
Como não sou fã do estilo "western", estou à espera da "right mood" para ver o filme..

Red Dust disse...

A classificação formal é a de um western. Mas o filme, basicamente, é um drama que, por acaso, se passa no velho oeste.

Anita disse...

claro que dei pelo nick:))) já sabia que ele entrava antes de ver o filme:)

já agora, concordo plenamente com a tua observação sobre o percurso do brad Pitt:)

bjo

Red Dust disse...

Não sabia que ele entrava, nem sabia que tinha participado na banda sonora. Realmente aqueles acordes da música principal de alguma forma pareciam-me familiares. Creio que ainda ninguém destacou, é uma música que se enquadrou muito bem no filme. Aliás, é excelente.

O Brad Pitt, pelo menos do que cá chega, até parece ser uma pessoa que prefere passar despercebida. Não precisa de puxar os galões para se impor e nem meter-se nas trapalhadas cor-de-rosa.

Beijo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...