"The Assassination Of Jesse James By The Coward Robert Ford"
Western
EUA, 2007
Realização: Andrew Dominik
Actores: Brad Pitt, Casey Affleck, Sam Shepard, Mary Louise-Parker, Paul Schneider, Ted Levine, Sam Rockwell, Nick Cave
Cor
153 minutosOs últimos meses da vida de Jesse James, um dos grandes mitos populares americanos, do fim do século XIX. Segue-se a sua trajectória final, em paralelo com a do seu assassino, Robert Ford, um profundo admirador de Jesse e que perseguia a fama e o reconhecimento do seu ídolo.
Trailer
A minha classificação: 8/10
17 comentários:
Gostei bastante desse filme.
Casey Affleck está fenomenal.
E apesar de ser longo, não nos cansamos em assisti-lo.
Concordo perfeitamente com seu 8. Muitos falaram que seria o grande western do ano, o grande filme do Brad Pitt. Na verdade só vi o Casey Affleck dominar as telas, e sem duvida o filme se perde tanto no drama da historia, que acaba deixando de ser um belo western para ser um drama passado no velho oeste.
Ibertson: esteticamente é dos melhores filmes que já vi e, nesse segmento, é perfeito. No entanto, de tanto olhar para dentro e de apostar numa intensidade dramática por excesso a película perdeu a oportunidade de ser considerada o grande momento cinematográfico da década. Mas, há aqui brilhantes sequências de cinema, isso há.
Isabela: uma surpresa esta assimilação de Casey Affleck. Pitt talvez não tenha tido espaço para brilhar, o seu papel obrigava-o a ser inconstante, a 'vestir' várias faces para Jesse. Acertas na mouche: um drama passado no velho oeste, quando, na realidade, as personagens retratadas exalavam violência por todos os seus poros.
Um dos melhores filmes do ano até ao momento. E, Casey Afleck é de facto um actor que devemos seguir atentamente.
Bjo
Este filme trata-se de uma incógnita para mim.
Não sei se gostei ou deixei de gostar... Por um lado, a interpretação de Casey Afleck é apaixonante, a realização competente, a fotografia fantástica, mas este filme e, para mim, muito maçador e ate ao final pareceu-me ser uma eternidade.
Depois o Brad Pitt. Este homem será sempre uma pedra no meu sapato. Não gosto dele como actor. Aliás, acho que nunca chegou a ser um actor mas sim uma movie star.
Assim sendo, talvez daqui a uns anitos reveja este filme e talvez mude de opinião!
Fiquem bem=)
Minha classificação é a mesma para esse filme, acho que é um filme bastante competente para seu gênero.
Este foi daqueles que me escapou, quero mesmo muito vê-lo.
Abraço
Anita: e deste pelo nosso Nick Cave por lá? :)
Rosie: acredito que venha a ser um filme de culto para os próximos anos. A meio da fita existe alguma dificuldade para digerir o que se vai passando. Há a tal contemplação dos acontecimentos, que se se não estiver com paciência ou disposição pode direccionar a opinião de quem está a ver para uma opinião menos boa.
Ao contrário de ti, o Brad Pitt é dos meus actores preferidos. Quanto a mim, ele conseguiu fazer a necessária gestão do menino bonito / actor no início da carreira e, agora, praticamente que é um 'problema' de que quase ninguém se lembra.
Beijinhos.
Vinícius: é competente, embora seja um filme que passa as características do western formal, talvez por isso peça outra perspectiva para ser compreendido.
looT: não digo que seja um filme difícil de ver, mas convém que seja visto num daqueles dias em que não temos nada a 'azucrinar' a cabeça.
Abraços.
Sempre que o vejo na locadora parece que alguma coisa me impede de locá-lo, devem ser os outros filmes ...
mas pelo seu comentário parece ser no mínimo bom!
Olá, Mateus!!!!! :)
É um filme que requer alguma disponibilidade mental, não por haver dificuldades em o entender, mas para o enquadrar num género de cinema reflexivo. O facto de ter mais de duas horas e meia também não ajudou vários espectadores.
É, sem dúvida, um objecto diferente do standard, que, como já escrevi anteriormente, perdeu a oportunidade de ser o momento cinematográfico da década, devido a alguns desvaneios do argumento.
Abraço.
Dou-lhe 9/10. Como já foi aqui dito, esteticamente é perfeito. Mas a juntar a isso, temos interpretações dos actores principais (e secundários) simplesmente fabulosas. O argumento é muito bem escrito com muita classe em termos narrativos.
Falta muito pouco para ser um filme perfeito.
Abraço
Eu a meio, temi 'perder' o filme, Fifeco. Houve por ali uma fase algo entediante, não que fosse desnecessária para a construção final que se avizinhava. Por isso o meu 8/10.
Abraço.
Ainda não vi este filme..
Como não sou fã do estilo "western", estou à espera da "right mood" para ver o filme..
A classificação formal é a de um western. Mas o filme, basicamente, é um drama que, por acaso, se passa no velho oeste.
claro que dei pelo nick:))) já sabia que ele entrava antes de ver o filme:)
já agora, concordo plenamente com a tua observação sobre o percurso do brad Pitt:)
bjo
Não sabia que ele entrava, nem sabia que tinha participado na banda sonora. Realmente aqueles acordes da música principal de alguma forma pareciam-me familiares. Creio que ainda ninguém destacou, é uma música que se enquadrou muito bem no filme. Aliás, é excelente.
O Brad Pitt, pelo menos do que cá chega, até parece ser uma pessoa que prefere passar despercebida. Não precisa de puxar os galões para se impor e nem meter-se nas trapalhadas cor-de-rosa.
Beijo.
Enviar um comentário