RESERVATION ROAD - TRAÍDOS PELO DESTINO / Reservation Road

Estreia nacional: 15.05.2008



"Reservation Road"
Drama
EUA/Alemanha, 2007
Realização: Terry George
Actores: Joaquin Phoenix, Jennifer Connelly, Mark Ruffalo, Mira Sorvino, Eddie Alderson, Elle Fanning
Cor
102 minutos


Inspirado no aclamado livro homónimo de John Burnham Schwartz, este é o comovente novo thriller dramático do escritor e realizador já nomeado duas vezes pela Academia, Terry George ("Hotel Rwanda").

Um conto de raiva, vingança e grande coragem, o filme acompanha dois pais, cujas famílias e vidas convergem. Num final de tarde quente de Setembro, o professor universitário Ethan Learner (o actor, duas vezes nomeado pela Academia, Joaquin Phoenix), a sua mulher Grace (a actriz, vencedora de um prémio da Academia, Jennifer Connelly), e a sua filha Emma (Elle Fanning) estão a assistir a um recital. O seu filho de 10 anos, Josh (Sean Curley) toca o violoncelo – lindamente como sempre. A sua irmã mais nova vê nele um exemplo e os seus pais estão orgulhosos do seu filho. No caminho para casa, eles param numa bomba de gasolina em Reservation Road. Aí, num instante terrível, ele é-lhes tirado para sempre.

Num final de tarde quente de Setembro, o advogado Dwight Arno (Mark Ruffalo) e o seu filho de 11 anos, Lucas (Eddie Alderson) estão assistir a um jogo de basebal. A sua equipa favorita, os Red Sox, estão a jogar – e, se tudo correr de feição, no caminho para o Campeonato do Mundo. Dwight desfruta do tempo passado na companhia de Lucas. Ao levar o filho de volta para a ex-mulher, a mãe de Lucas, Ruth Wheldon (a actriz, vencedora de um prémio da Academia, Mira Sorvino), Dwight dirige-se para o fatídico encontro em Reservation Road. O acidente acontece tão rápido que Lucas não se apercebe de nada, enquanto Ethan – a única testemunha – vive intensamente toda a cena, que termina com um Dwight em pânico afastando-se a grande velocidade. A polícia é chamada, é iniciada uma investigação. Assombrados pela tragédia, ambos os pais reagem de forma inesperada, bem como Grace e Emma. Os dois pais serão então forçados a fazer a escolha mais difícil das suas vidas.

Texto: Lusomundo

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 2,5/5
Film Critic: 2/5
Hollywood: 2/4
IGN Movies: 3,5/5
IMDb: 6,7/10 (2.560 votos)
Meta Critic: 46/100 (29 críticas)

1 comentário:

Anónimo disse...

A luta clássica entre a culpa e a dor. Faltou o rasgo para ser um filme mais credível.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...