NOITES ESCALDANTES / Body Heat



"Body Heat"
Thriller
EUA, 1981
Realização: Lawrence Kasdan
Actores: William Hurt, Kathleen Turner, Richard Crenna, Ted Danson, J. A. Preston, Mickey Rourke
Cor
109 minutos


Na Florida, o advogado Ned Racine envolve-se numa tórrida paixão com a bela e sensual Matty Walker, casada com um homem de negócios. Os dois amantes decidem matar o marido de Matty...

Este é o ponto de partida da intriga de 'Noites Escaldantes', um dos mais fascinantes e populares filmes negros da década de 80.

Um título importante a vários níveis, já que foi a obra de estreia do realizador Lawrence Kasdan e da actriz Kathleen Turner.



A minha classificação: 9/10

5 comentários:

Hugo disse...

Um suspense de primeira, com um clima intenso e uma Kathleen Turner pegando fogo.

Abraço

Red Dust disse...

Fogo... para classificar a dinâmica que Kathleen impôs até é pouco. Incendiou o William Hurt e toda a plateia masculina. :)

Um filme que conseguiu muito bem aliar sensualidade com suspense.

Abraço.

spring disse...

Um filme que revelou um cineasta (também ele argumentista) e que nos ofereceu um dos últimos sex-symbol do cinema. Um filme sempre a rever.
abraço cinéfilo
paula e rui lima

Unknown disse...

Se não estou em erro, este Body Heat é uma espécie de remake do "Double Indemnity", uma prodigiosa obra de Billy Wilder. Sinceramente não vi a versão mais recente mas duvido que ultrapasse a qualidade do primeiro. De qualquer forma, a tua nota abriu-me o apetite por assim dizer.

Red Dust disse...

Paula e Rui: Kathleen Turner não será a última sex-symbol do cinema. Outras há, outras virão. Mas será a última no seu estilo mais clássico. Apesar de ter vários outros bons filmes, jamais voltou a atingir aquela magnitude.

Fifeco: não sabia que era um remake (ou espécie...) de 'Pagos A Dobrar'. Sendo ou não, provavelmente Kasdan bebeu aí influências, pois 'Noites Escaldantes' tem alguns aspectos similares na sua história.

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...