IMPÉRIO DO SOL / Empire Of The Sun



"Empire Of The Sun"
Drama/Guerra
EUA, 1987
Realização: Steven Spielberg
Actores: Christian Bale, John Malkovich, Miranda Richardson, Nigel Havers, Joe Pantoliano, Ben Stiller
Cor
147 minutos


A extraordinária odisseia de Jim Graham, um pequeno rapaz, durante a II Guerra Mundial. Aos seus próprios olhos, acompanha-se o seu trajecto num campo de concentração japonês. Mas, Jim está para além de toda a realidade e crueldade que o rodeiam, com o seu espírito indomável e livre, na luta pela própria sobrevivência...



A minha classificação: 10/10

7 comentários:

Anónimo disse...

Um ótimo filme, mas eu realmente teria que revê-lo para achar o Ben Stiller, haha... abraços...

Anónimo disse...

Sempre quis vê-lo. Nunca peguei. E olha que Spielberg é meu diretor preferido...

Mas com seus comentários e sua nota, me empolguei. Do mês que vem não passa.

Ciao!

Pedro Henrique Gomes disse...

Visual novo....legal.

Essa é uma das poucas obras do Spielberg que ainda não conferi.

Valeu pelo lembrete.

Björn Pål disse...

Este é um dos melhores filmes do Spielberg; não "puxa" a moralismos ou choradinhos especialmente tendenciosos, não apresenta os factos da trama de modo paternalista, não abusa de efeitos especiais, em suma não faz disto um panfleto em prol de qquer coisa, quando muito é um libelo anti-guerra.
Eu acho-o genial e é um dos filmes da minha vida.

Red Dust disse...

Cara da Locadora: o Ben Stiller anda mesmo por lá. Quem diria, hem? É uma das suas primeiras participações nas grandes telas e no ano da sua estreia. O personagem dele é o Dainty.

Wally: este merece estar bem à frente na lista dos filmes que faltam ver.

Pedro: obrigado. Confere e depois diz alguma coisa. Mas, estou certo, que vais gostar.

Björn: adorei, simplesmente, este filme. Não costumo repetir a visualização, mas a este não resisti.

Spielberg iniciava por esta altura (+ 'A Cor Púrpura') nova fase no seu cinema. Menos aventura e outra profundidade nos temas. Que resultaria, mais tarde, em outros títulos do agrado da maioria.

Não há a procura de culpados do que quer que seja. Há o retrato de pessoas, boas e más, como elas são mesmo e sem olhar à nacionalidade. Realmente Spielberg não entrou pela fácil dramaticidade da situação. Preferiu, antes, focar a realidade, embora com laivos épicos.

Um excelente dia para todos!!!!! :)

Isabela disse...

esse merecia nota 11. PERFEITO! Elenco, atuações, cenários, fotografia, figurino, roteiro, som, trilha sonora, direção.

Red Dust disse...

Não há mesmo como apontar algum erro a 'Império Do Sol', Isabela. :)

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...