INOCENTE OU CULPADO? / The Life Of David Gale



"The Life Of David Gale"
Drama
EUA/Alemanha, 2003
Realização: Alan Parker
Actores: Kevin Spacey, Kate Winslet, Laura Linney, Gabriel Mann, Matt Craven
Cor
130 minutos


David Gale é um fervoroso activista contra a pena de morte, que depois de uma acusação de violação e assassínio de Constance Harraway, companheira na mesma luta, vai parar ao corredor da morte.

A poucos dias da execução, David aceita dar uma entrevista a Bitsey Bloom, uma jornalista conhecida por respeitar o anonimato das suas fontes. Bitsey depressa se apercebe que não tem apenas um exclusivo nas mãos, tem também a vida de David.

Trailer

A minha classificação: 7/10

8 comentários:

Robson Saldanha disse...

Esse filme que no Brasil é chamado "A Vida de David Gale" é fantástico. Acho que ele tem um roteiro muito bem feito e uma história excelente, outro ponto que gostei foi a edição, apesar de fazer algum tempo que já vi. Pra mim seria 9/10.

Anónimo disse...

É um bom filme, mas acho que tem muitos problemas. Porém, não concordo com quem o odeie (pois tem muitas virtudes) e também de quem o considera obra-prima. Bonzinho apenas.

Nota 6,0

Ciao!

Red Dust disse...

Robson: o argumento é engenhoso, mas tem o contra do tema do corredor da morte já ter tido imensos filmes. Parker que tenta sempre impor um lado político, desta feita não esteve tão inspirado na realização, apesar do elenco de peso, mas, no entanto, é uma fita a seguir.

Wally: existiu mais divisão entre a crítica vs público. Não é, na verdade, nem obra prima nem um mau filme. Merece alguma atenção.

Um bom fim-de-semana!!!!! :)

Isabela disse...

Adorei a ideia original do filme, infelizmente ele se torna um tanto casantivo, mas a ideia e o roteiro sao excelentes.

Red Dust disse...

É essa também, mais ou menos, a minha ideia, Isabela. :)

Anita disse...

epá...eu não gostei muito apesar de ter 3 actores que aprecio bastante...existem filmes a abordar a mesma temática (sobretudo a pena de morte) bastante melhores do que este, como por exemplo o Dead Man Walking.

é um filme a ver...nada mais;)

beijinho

Ygor Moretti disse...

gostei muito desse filme, consegue deixar aquele ar de provocação de com o espectador, e mais... nos faz sentir o quão indefesos e incapazes somos diante das injustiças... Sem contar a atuação do kevein Spacey e da Laura Linney q repetindo o que eu disse em outro blog é minha atriz favorita...

Red Dust disse...

Anita: é um filme a seguir com alguma atenção e interesse, mas não tem o nível de outros com a mesma temática. Mas é sempre agradável ver a prestação de um actor de calibre como Kevin Spacey.

Ygor: certamente que Kevin Spacey é um trunfo, tal como Laura Linney. Mas não suficientes para levar o filme para um patamar de qualidade superior, tendo, apesar de tudo, a perspectiva que não é um filme banal. Há aspectos a seguir e a dissecar.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...