LISTA - 10 FILMES NATALINOS
-
O Natal é uma época mágica, repleta de tradições, momentos de união e
histórias que aquecem o coração. O cinema desempenha um papel importante em
mant...
Há 2 horas
15 comentários:
Sendo um fã de Tarantino, é uma falha imperdoável nunca ter visto a saga Kill Bill. Espero ansiosamente por esse dia. A nota que atribuis é provavelmente, a nota da maior parte das pessoas, pelo que já é um bom atractivo.
Abraço
Como já te tinha dito (e sei que não partilhas da mesma opinião) eu ainda gosto mais deste do que do primeiro :)
Mas o primeiro também é muito divertido :P
Abraço
Kill Bill é um filme só. Não dá para comparar o primeiro com o segundo. É um filme só, longo, dividido em duas partes.
É Tarantino puro e é muito legal. Não é, claro, um Cães de Aluguel ou um Pulp Fiction. Por isso, sua avaliação está de bom tamanho.
Tito Kill Bill será certamente um filme, mas os dois capítulos são bem distintos entre eles, o primeiro é mais voltado para a acção sanguinária e o segundo é mais calmo cheio dos típicos diálogos do Quentin Tarantino.
Mas concordo que o Pulp Fiction e o Reservoir Dogs são melhores.
Fifeco: não é por ser de Tarantino, mas é obrigatório ver Kill Bill. O realizador não foi de modas e não se importou de ter um grande fundo de violência para a saga. No entanto, há que enquadrá-la numa forma estética, muito em especial na primeira parte. A ter em atenção também o que cada personagem representa enquanto individualidade. Mas, depois, verás e constatarás.
looT: gostei mais da primeira parte (mas esta segunda também é de nível bem acima da média). Talvez até esteja a ser injusto e devesse ver Kill Bill como um todo, tal como escreve o Tito mais abaixo.
Tito: claro que Kill Bill é diferente de Reservoir Dogs ou de Pulp Fiction, até a própria dinâmica da heroína. Toda aquela estética oriental, se é que assim posso classificar, cativou-me. Pelo tipo de acção mais violenta, é um filme que não deixa ninguém indiferente. Um caso de amor ou ódio. Às tantas a filmografia de Tarantino será isso mesmo também.
Abraço para todos.
Pareces bem rigoroso nas classificações que dás, gosto disso :)
Pensava que os Kill Bill eram sempre 10s obrigatórios. (Ainda não vi nenhum)
Beijo *
Olá, Ângela!!!!! :)
Para mim o único 10 / Tarantino é 'Pulp Fiction'. E dos filmes que vi, claro. Mas, quase todos os seus filmes são de nível elevado.
Quanto ao Kill Bill, se não gostas em demasia de violência, é melhor adiares para outra ocasião para ver os dois capítulos e em especial o inicial.
Beijinho.
Outro filme que amo. Sou histéricamente apaixonado. Se o primeiro era ótimo entretenimento pop, este atinge um nível artístico quase que tão impressionante quanto o de Pulp Fiction.
É MARAVILHOSO!
Nota 9,5/10
Pela nota forte, Wally, ficaste bastante impressionado. Na verdade, é uma saga que consegue muito bem misturar aspectos da luta oriental com uma profunda introspecção psicológica da Noiva.
É também de sublinhar a forma como as principais personagens foram sendo apresentadas. Todas com o carisma suficiente para serem elas próprias o centro da saga.
Abraço.
Loot, entendo o que quer dizer. Mas não consigo enxergar Kill Bill como dois filmes. Ainda que a primeira parte seja mais ação e a segunda seja mais diálogo, como disse. Isso é apenas uma estrutura criada para poder dividir o filme em dois. Era preciso colocar mais ação no primeiro para criar a expectativa para o segundo. Tarantino é mestre em narrativa cinematográfica e é o que me fez ser grande fã dele.
Red, você assistiu a À Prova de Morte? Eu gostei muito mais que o Planeta Terror do Rodriguez, filme que completa a sessão Grindhouse dos dois.
Esses ainda não vi, Tito. A ver se os apanho para fazer uma sessão dupla.
Abraço.
Adorei, adorei, adorei!
Acredito, Björn, que gostarias de andar por lá à pancada com todas aquelas beldades. :)
Adorei kill bill vi todos os dois filmes e achei uma grande filme feito com atores excelentes, Pois e dah uma passadinha no meu blogger comentah lah e rapido toh sempre atualizando
http://jonhsonjr.blogspot.com/
XAu
Olá, Johnson. Bem-vindo!!!!! :)
Venha daí o 3º capítulo, não é?
Abraço.
Enviar um comentário