KILL BILL: A VINGANÇA VOL. 2 / Kill Bill: Vol. 2



"Kill Bill: Vol. 2"
Acção
EUA, 2004
Realização: Quentin Tarantino
Actores: Uma Thurman, David Carradine, Lucy Liu, Gordon Liu, Daryl Hannah, Michael Madsen, Michael Parks, Bo Svenson, Samuel L. Jackson
Cor e P/B
136 minutos


Quando este capítulo da história começa, a Noiva já se encontrou com alguns dos seus alvos, e continua a subir na cadeia de comando, sabendo que o seu caminho a levará ao seu objectivo principal: a sua oportunidade de matar Bill.

Trailer

A minha classificação: 8/10

15 comentários:

Unknown disse...

Sendo um fã de Tarantino, é uma falha imperdoável nunca ter visto a saga Kill Bill. Espero ansiosamente por esse dia. A nota que atribuis é provavelmente, a nota da maior parte das pessoas, pelo que já é um bom atractivo.

Abraço

Loot disse...

Como já te tinha dito (e sei que não partilhas da mesma opinião) eu ainda gosto mais deste do que do primeiro :)

Mas o primeiro também é muito divertido :P

Abraço

Unknown disse...

Kill Bill é um filme só. Não dá para comparar o primeiro com o segundo. É um filme só, longo, dividido em duas partes.
É Tarantino puro e é muito legal. Não é, claro, um Cães de Aluguel ou um Pulp Fiction. Por isso, sua avaliação está de bom tamanho.

Loot disse...

Tito Kill Bill será certamente um filme, mas os dois capítulos são bem distintos entre eles, o primeiro é mais voltado para a acção sanguinária e o segundo é mais calmo cheio dos típicos diálogos do Quentin Tarantino.

Mas concordo que o Pulp Fiction e o Reservoir Dogs são melhores.

Red Dust disse...

Fifeco: não é por ser de Tarantino, mas é obrigatório ver Kill Bill. O realizador não foi de modas e não se importou de ter um grande fundo de violência para a saga. No entanto, há que enquadrá-la numa forma estética, muito em especial na primeira parte. A ter em atenção também o que cada personagem representa enquanto individualidade. Mas, depois, verás e constatarás.

looT: gostei mais da primeira parte (mas esta segunda também é de nível bem acima da média). Talvez até esteja a ser injusto e devesse ver Kill Bill como um todo, tal como escreve o Tito mais abaixo.

Tito: claro que Kill Bill é diferente de Reservoir Dogs ou de Pulp Fiction, até a própria dinâmica da heroína. Toda aquela estética oriental, se é que assim posso classificar, cativou-me. Pelo tipo de acção mais violenta, é um filme que não deixa ninguém indiferente. Um caso de amor ou ódio. Às tantas a filmografia de Tarantino será isso mesmo também.

Abraço para todos.

Anónimo disse...

Pareces bem rigoroso nas classificações que dás, gosto disso :)
Pensava que os Kill Bill eram sempre 10s obrigatórios. (Ainda não vi nenhum)

Beijo *

Red Dust disse...

Olá, Ângela!!!!! :)

Para mim o único 10 / Tarantino é 'Pulp Fiction'. E dos filmes que vi, claro. Mas, quase todos os seus filmes são de nível elevado.

Quanto ao Kill Bill, se não gostas em demasia de violência, é melhor adiares para outra ocasião para ver os dois capítulos e em especial o inicial.

Beijinho.

Anónimo disse...

Outro filme que amo. Sou histéricamente apaixonado. Se o primeiro era ótimo entretenimento pop, este atinge um nível artístico quase que tão impressionante quanto o de Pulp Fiction.

É MARAVILHOSO!

Nota 9,5/10

Red Dust disse...

Pela nota forte, Wally, ficaste bastante impressionado. Na verdade, é uma saga que consegue muito bem misturar aspectos da luta oriental com uma profunda introspecção psicológica da Noiva.

É também de sublinhar a forma como as principais personagens foram sendo apresentadas. Todas com o carisma suficiente para serem elas próprias o centro da saga.

Abraço.

Unknown disse...

Loot, entendo o que quer dizer. Mas não consigo enxergar Kill Bill como dois filmes. Ainda que a primeira parte seja mais ação e a segunda seja mais diálogo, como disse. Isso é apenas uma estrutura criada para poder dividir o filme em dois. Era preciso colocar mais ação no primeiro para criar a expectativa para o segundo. Tarantino é mestre em narrativa cinematográfica e é o que me fez ser grande fã dele.
Red, você assistiu a À Prova de Morte? Eu gostei muito mais que o Planeta Terror do Rodriguez, filme que completa a sessão Grindhouse dos dois.

Red Dust disse...

Esses ainda não vi, Tito. A ver se os apanho para fazer uma sessão dupla.

Abraço.

Björn Pål disse...

Adorei, adorei, adorei!

Red Dust disse...

Acredito, Björn, que gostarias de andar por lá à pancada com todas aquelas beldades. :)

Anónimo disse...

Adorei kill bill vi todos os dois filmes e achei uma grande filme feito com atores excelentes, Pois e dah uma passadinha no meu blogger comentah lah e rapido toh sempre atualizando
http://jonhsonjr.blogspot.com/
XAu

Red Dust disse...

Olá, Johnson. Bem-vindo!!!!! :)

Venha daí o 3º capítulo, não é?

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...