Estreia nacional: 22.05.2008
"Indiana Jones And The Kingdom Of The Crystal Skull"
Aventuras
EUA, 2008
Realização: Steven Spielberg
Actores: Harrison Ford, Shia Labeouf, Karen Allen, Cate Blanchett, John Hurt, Ray Winstone, Jim Broadbent
Cor
122 minutos
A mais recente aventura de Indiana Jones tem o seu início no Sudoeste desértico, em 1957 – no auge da Guerra Fria.
Indy e o seu companheiro Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco a um confronto com maléficos agentes soviéticos, num aeródromo remoto.
Agora, o Professor Jones voltou a casa, à Faculdade Marshall – para descobrir que as coisas foram de mal a pior.
O seu amigo íntimo e reitor da faculdade (Jim Broadbent) explica que as recentes actividades de Indy o tornaram suspeito e o governo começou a pressionar o estabelecimento de ensino para despedi-lo.
Ao sair da cidade, Indiana encontra o rebelde e jovem Mutt (Shia LaBeouf), que guarda um certo rancor contra o arqueólogo aventureiro, mas que lhe traz uma proposta: se ele ajudar Mutt numa missão de carácter intimamente pessoal, Indy pode muito bem fazer uma das mais espectaculares descobertas arqueológicas da história – a Caveira de Cristal de Akator, um lendário objecto de fascínio, superstição e terror.
Mas quando Indy e Mutt se dirigem aos recantos mais remotos do Peru – uma terra de túmulos ancestrais, exploradores esquecidos e de uma suposta cidade de ouro – depressa compreendem que não se encontram sozinhos na sua busca.
Os agentes soviéticos estão também em perseguição da Caveira de Cristal. A liderá-los encontra-se a gélida e devastadoramente bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cuja unidade militar de elite percorre o globo em busca da Caveira de Cristal, a qual acreditam poder ajudar os soviéticos a dominar o mundo… se conseguirem desvendar os seus segredos.
Indy e Mutt têm de arranjar um modo de iludir os implacáveis soviéticos, seguir um impenetrável rasto de mistério, debater-se com inimigos e amigos de motivos duvidosos e, acima de tudo, impedir que a poderosa Caveira de Cristal caia nas mãos mais letais.
Texto: Lusomundo
Site oficial
Às Margens
-
Às Margens (En los Márgenes, Espanha / Bélgica, 2022) – Nota 6
Direção – Juan Diego Botto
Elenco – Luis Tosar, Penélope Cruz, Christian Checa, Aixa Vill...
Há 6 horas
9 comentários:
Curioso por esse filme. Acho que vai ser bom, pleo menos no que depender do trailer. Mas antes, irei rever os três anteriores!
Em contagem decrescete eheehhehehe;)))
Estou curiosa para ver esse filme, mas tenho medo de me decepcionar. Tomara que eu esteja errada.
Olá, meus amigos!!!!!
É mesmo esperar para ver. Mas, já estou como a Cecilia, só espero é que não seja uma decepção.
O trailer só deixa pistas que vão haver muitas situações... explosivas.
Em todo o caso, sempre teremos a presença de Cate Blanchett que, certamente, constituirá uma mais-valia.
Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!
Acabei de ler no Jornal O Globo que o filme teve uma sessão especial ontem, em Cannes. Sucesso!
Amanhã, pode chover canivete, mas eu estarei lá para assistir ao filme!
E se choverem cobras? :)
Em todo o caso vais sair à frente do pessoal blogueiro para ver o filme, logo vais ter a árdua tarefa de dar, em primeira mão, a tua opinião sobre o filme. :)
Abraço.
Com certeza! Tentarei escrever amanhã mesmo minha resenha. Abraço!
Cheguei agr mesmo da ante-estreia. Tendo em conta que não sou fã, até gostei. Mas a companhia, que gosta bastante, diz que não gostou tanto como todos os outros. Para mim, foi mais um filme, por mais errado que seja dizer isso sobre um filme do Spielberg. :)
Beijo *
Olá, Ângela!!!!!
As primeiras impressões não estão a ser famosas. Em todo o caso a missão de, no mínimo, igualar em qualidade a trilogia inicial seria sempre espinhosa.
Beijinho.
Enviar um comentário