"Pirates Of The Caribbean: The Curse Of The Black Pearl"
Aventuras
EUA, 2003
Realização: Gore Verbinski
Actores: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Keira Knightley, Orlando Bloom, Jack Davenport, Jonathan Pryce
Cor
133 minutosPara o capitão Jack Sparrow, as águas cristalinas das Caraíbas são palco das maiores aventuras. Mas o capitão Barbossa intromete-se no caminho de Sparrow, ao roubar-lhe o seu navio (o Pérola Negra) e, em seguida, atacar a cidade de Port Royal para raptar a filha do governador, a formosa Elizabeth.
Um amigo de infância de Elizabeth une-se, então, a Jack para a salvarem e recuperarem o Pérola Negra. A tarefa não é nada fácil, pois a tripulação do capitão Barbossa está a ser assombrada por uma maldição.
Trailer
A minha classificação: 7/10
8 comentários:
Eu acho esse filme MUITO bom, a graça foi caindo conforme foram lançando os outros, mas ainda assim é uma ótima trilogia. O defeito do filme é a insossa dupla Keira Knightley e Orlando Bloom, mas mesmo assin não o estraga. E viva Johnny Depp...
Eu também acho esse filmes muito bom, e também acho que a qualidade decresce do 1º pro 2º e ainda mais do 2º pro 3º ;) e curiosamente, também concordo que a dupla é bem mazinha :D
E sim, esse Jack Sparrow é das coisas mais perfeitas :D
Para quem já viu muitos filmes de piratas, em especial aqueles de meados do século passado, a história não constitui novidade.
Agora, há aqui um grande 'achado' que é a figura de Jack Sparrow desempenhada por Johnny Depp. De nível elevado. Pede meças às melhores interpretações dentro do género.
Concordo com vocês que a dupla acompanhante pouco (ou nada...) acrescentou.
Fiquem bem!!!!! :)
Estou um pouco dividido até porque este não é o meu Pirates of the Carabbean favorito, ao invés da maior parte da população. Facto é que talvez atribuisse a nota de 8/10 por ser um filme completamente original (na altura em que estreou) e por conter uma actuação de Depp absolutamente fenomenal.
Abraço
Por mais que queiramos, fazemos sempre comparações com o que já vimos anteriormente. Eu já vi umas dezenas de filmes de piratas, que brilharam nos tempos de ouro de Hollywood, por isso seria difícil dar uma nota maior face à história deste 'Piratas Das Caraíbas'.
Para a altura em que foi lançado é, na verdade, original. Conseguiu-se pegar num tema algo esquecido com uma certa qualidade.
Nos últimos 20-30 anos, só me recordo do 'Piratas' de Polanski ser de grande nível, até porque também foram poucos os filmes do género lançados.
Claro que, para quem tenha poucas referências no género, é mais que natural que o filme seja muito agradável.
Uma coisa é certa: Johnny Depp tem uma interpretação fantástica.
Abraço.
A mais valia deste filme é de facto o Jack Sparrow sem ele o filme perdia muito ou quase tudo.
Este um é bem divertido, mas como disse deve isso ao grande Johnny Depp.
O 2º e o 3º achei bem mais fracos, tornaram-se cansativos, claro que quando o Sparrow aparece dá sempre para dar umas boas gargalhadas
Abraço
Sparrow é o must do filme. Ainda não se escreveu sobre a interpretação de Geoffrey Rush. Mais contido que Depp, mas também de bom nível.
Agora Bloom e Knightley é que pouco acrescentam...
Abraço.
O filme tem o mérito de não só reanimar o género mas também o de acabar com a maldição dos filmes de piratas nas bilheteiras. Além disso, experienciei vários momentos de dejà vu ao vê-lo, pois tem vários pontos em comum com a fabulosa série "Monkey Island" (o que não é de estranhar, pois partilham a mesma fonte de inspiração). Em suma, um excelente entretenimento.
Enviar um comentário