PIRATAS DAS CARAÍBAS - A MALDIÇÃO DO PÉROLA NEGRA / Pirates Of The Caribbean: The Curse Of The Black Pearl



"Pirates Of The Caribbean: The Curse Of The Black Pearl"
Aventuras
EUA, 2003
Realização: Gore Verbinski
Actores: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Keira Knightley, Orlando Bloom, Jack Davenport, Jonathan Pryce
Cor
133 minutos


Para o capitão Jack Sparrow, as águas cristalinas das Caraíbas são palco das maiores aventuras. Mas o capitão Barbossa intromete-se no caminho de Sparrow, ao roubar-lhe o seu navio (o Pérola Negra) e, em seguida, atacar a cidade de Port Royal para raptar a filha do governador, a formosa Elizabeth.

Um amigo de infância de Elizabeth une-se, então, a Jack para a salvarem e recuperarem o Pérola Negra. A tarefa não é nada fácil, pois a tripulação do capitão Barbossa está a ser assombrada por uma maldição.

Trailer

A minha classificação: 7/10

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho esse filme MUITO bom, a graça foi caindo conforme foram lançando os outros, mas ainda assim é uma ótima trilogia. O defeito do filme é a insossa dupla Keira Knightley e Orlando Bloom, mas mesmo assin não o estraga. E viva Johnny Depp...

Anónimo disse...

Eu também acho esse filmes muito bom, e também acho que a qualidade decresce do 1º pro 2º e ainda mais do 2º pro 3º ;) e curiosamente, também concordo que a dupla é bem mazinha :D
E sim, esse Jack Sparrow é das coisas mais perfeitas :D

Red Dust disse...

Para quem já viu muitos filmes de piratas, em especial aqueles de meados do século passado, a história não constitui novidade.

Agora, há aqui um grande 'achado' que é a figura de Jack Sparrow desempenhada por Johnny Depp. De nível elevado. Pede meças às melhores interpretações dentro do género.

Concordo com vocês que a dupla acompanhante pouco (ou nada...) acrescentou.

Fiquem bem!!!!! :)

Unknown disse...

Estou um pouco dividido até porque este não é o meu Pirates of the Carabbean favorito, ao invés da maior parte da população. Facto é que talvez atribuisse a nota de 8/10 por ser um filme completamente original (na altura em que estreou) e por conter uma actuação de Depp absolutamente fenomenal.

Abraço

Red Dust disse...

Por mais que queiramos, fazemos sempre comparações com o que já vimos anteriormente. Eu já vi umas dezenas de filmes de piratas, que brilharam nos tempos de ouro de Hollywood, por isso seria difícil dar uma nota maior face à história deste 'Piratas Das Caraíbas'.

Para a altura em que foi lançado é, na verdade, original. Conseguiu-se pegar num tema algo esquecido com uma certa qualidade.

Nos últimos 20-30 anos, só me recordo do 'Piratas' de Polanski ser de grande nível, até porque também foram poucos os filmes do género lançados.

Claro que, para quem tenha poucas referências no género, é mais que natural que o filme seja muito agradável.

Uma coisa é certa: Johnny Depp tem uma interpretação fantástica.

Abraço.

Loot disse...

A mais valia deste filme é de facto o Jack Sparrow sem ele o filme perdia muito ou quase tudo.

Este um é bem divertido, mas como disse deve isso ao grande Johnny Depp.
O 2º e o 3º achei bem mais fracos, tornaram-se cansativos, claro que quando o Sparrow aparece dá sempre para dar umas boas gargalhadas

Abraço

Red Dust disse...

Sparrow é o must do filme. Ainda não se escreveu sobre a interpretação de Geoffrey Rush. Mais contido que Depp, mas também de bom nível.

Agora Bloom e Knightley é que pouco acrescentam...

Abraço.

Anónimo disse...

O filme tem o mérito de não só reanimar o género mas também o de acabar com a maldição dos filmes de piratas nas bilheteiras. Além disso, experienciei vários momentos de dejà vu ao vê-lo, pois tem vários pontos em comum com a fabulosa série "Monkey Island" (o que não é de estranhar, pois partilham a mesma fonte de inspiração). Em suma, um excelente entretenimento.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...