TELEFONE / Telefon



"Telefon"
Espionagem
EUA, 1977
Realização: Don Siegel
Actores: Charles Bronson, Lee Remick, Donald Pleasence, Patrick Magee, Alan Badel
Cor
98 minutos


Grigori Borzov é um agente do KGB que tem como missão, nos Estados Unidos, localizar e matar um sabotador soviético, Nicolay Dalchimsky.

Através de chamadas telefónicas, e recitando um poema, Dalchimsky 'põe a funcionar' inconscientemente agentes soviéticos 'plantados' há muito nos Estados Unidos, cada qual com uma determinada missão.

Trailer

A minha classificação: 7/10

2 comentários:

Hugo disse...

Apesar de Charles Bronson sempre ter sido muito criticado por suas atuações, sou fã do seu estilo. Ele fez várias bombas, mas filmes bons tb, este "O Telefone" é bem interessante e tem um ótimo coadjuvante, Donald Pleasence.

Abraço.

Red Dust disse...

Tenho a mesma opinião, Hugo, sobre Charles Bronson. Foi sempre um actor coerente nas suas actuações. O trailer deste 'Telefone' pode aparentar não ser uma boa escolha, mas o filme acaba por ser uma pequena surpresa. Claro que se se conseguir enquadrar o filme na sua época, melhor ainda.

Também a ter em atenção a presença de Lee Remick, uma actriz algo esquecida, que teve o seu apogeu nos anos 60 e 70.

E, claro, Donald Pleasence, muito dado a papéis de 'mau da fita' e dono de uma extensa carreira. Ficou bastante conhecido por ter participado em 007, mas há muitos outros filmes para descobrir.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...