SUPER BALDAS / Superbad



"Superbad"
Comédia
EUA, 2007
Realização: Greg Mottola
Actores: Jonah Hill, Michael Cera, Seth Rogen, Bill Hader, Kevin Corrigan
Cor
114 minutos


Seth e Evan são dois jovens amigos inseparáveis. Estão prestes a acabar os estudos no liceu para seguirem, depois, para universidades diferentes.

Seth está obcecado pelas mulheres. Todas as suas conversas rodam à volta do sexo e a falta dele. Evan é o típico bom rapaz, tímido, mas sempre disposto a ajudar Seth nas mais loucas aventuras.

É a amizade dos dois que os vai colocar na rota para uma festa, onde poderão perder, finalmente, a virgindade. Só há uma imensidão de obstáculos para lá chegar: desde a promessa de levar bebidas alcoólicas para a festa, passando pela 'ajuda' de McLovin (um outro amigo) até aos desvaneios de dois polícias completamente incompetentes.

Trailer

A minha classificação: 7/10

3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui no Brasil ficou como Superbad mesmo. Fui assisti a este filme sem muita expectativa mas até que foi legal. É um filme completamente pejorativo mas que sabe divertir, mesmo que com certas imoralidades. Eu andava estressado na época e foi bom pra desopilar, mas acho que não passa disso, é mediano. Como colocou: 7,0!

Abraço!

Anónimo disse...

Rapaz, eu achei esse filme MUITO engraçado, fui ver com a namorada e um casal de amigos e não conseguíamos parar de rir, por mais idiota e imoral que fosse... Destaque para o McLovin (um dos melhores personagens de filme teen americano que eu já vi) e pros "pintos" desenhados pelo Evan quando criança, euheuheuhee

Red Dust disse...

Robson: eu já assisti com alguma expectativa, face às boas críticas e comentários. É um filme típico das muitas comédias deste género dos anos 80, conseguindo melhorar na caracterização das personagens. É divertido e que entretem bem, mas concordo contigo que não passa disso mesmo.

Cara da locadora: o McLovin ao entrar em acção é um 'achado'. No filme há n situações engraçadas, embora haja uma ou outra que não prime pela originalidade. Claro que se for alguém ultra radical no moralismo ao ver 'Super Baldas' vai sofrer um grande 'baque'. :)

Tenham um excelente feriado.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...