
"East Of Eden"
Drama
EUA, 1955
Realização: Elia Kazan
Actores: James Dean, Raymond Massey, Julie Harris, Richard Davalos, Jo Van Fleet, Burl Ives, Albert Dekker
Cor
115 minutos
Em 'A Leste Do Paraíso', James Dean é Cal, filho de um industrial de Salinas, para quem o outro filho é o seu verdadeiro orgulho.
Recusando-se a acreditar, como o pai diz, que a mãe tinha morrido, Cal encontra-a na vizinha Monterey, a dirigir uma casa de passe.
Entre o drama da tentativa de reconciliação com o pai e o desejo de comunicação com a mãe, a rebeldia juvenil de Cal transforma-se numa efectiva inadaptação adulta.
A minha classificação: 10/10
7 comentários:
MUITO BOM!
O único filme que vi de James Dean...até agora, porque isso tem de mudar.
Abraço
Muito bom é pouco, mete aí excelente, Björn.
looT: estás perto... já só faltam 'O Gigante' (onde Dean fez tudo por tudo, contrariando as indicações iniciais, para ofuscar a estrela Rock Hudson) e 'A Fúria De Viver', este é mesmo imprescendível.
Com um pouco de sorte pode ser que um dia vejas a sua pequeníssima participação em 'Has Anybody Seen My Gal?'. Uma bela comédia.
Abraço para os dois.
Não precisa de comentários...os três filmes com James Dean são clássicos....um carreira curta mas nota 10.
Hugo, Dean é um mito que perdurará para todos os tempos. E apenas com três filmes. Uma coisa excepcional e quase inexplicável.
Maravilhoso...o melhor papel, do James Dean
Beijinho
Se não te importares, Anita, faço a (minha) divisão entre 'A Leste Do Paraíso' e 'Fúria De Viver', no que diz respeito às suas melhores interpretações.
Beijinho.
Enviar um comentário