
"It's A Wonderful Life"
Drama
EUA, 1946
Realização: Frank Capra
Actores: James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore, Thomas Mitchell, Henry Travers, Ward Bond, Gloria Grahame
P/B
130 minutos
George Bailey, de espírito aventureiro, sonhador e criativo, sempre manifestou o desejo de deixar a sua terra natal para estudar, correr o mundo e construir coisas.
Quando está prestes a realizar um dos seus sonhos, algo acontece que o faz desistir. Num momento de desastre financeiro, desesperado, encara a hipótese de suicídio, daí a intervenção do seu anjo da guarda, que desce à Terra para lhe mostrar o que a vida de tantos teria sido sem a sua existência.
A minha classificação: 10/10
8 comentários:
Filme PERFEITO;))) e, é sempre de obrigatória visualização aqui em casa na época de natal;)))
beijinhos red e um excelente feriado e fds para ti;)
O clássico perfeito: argumento, realização, actores, tudo está no seu lugar.
Será provavelmente o filme mais passado nas televisões, mas nunca se sente que as repetições acabem por 'assassinar' este 'Do Céu Caíu Uma Estrela'.
É também uma grande lição de vida. Nem sempre o que parece é.
Beijinho e um óptimo feriado.
Aqui no Brasil este filme ficou com o título "A Felicidade Não se Compra"; é um Capra no auge de sua carrepra. Cineasta de métodos simples de filmagem , conta histórias como ninguém, transformando singelos argumentos em obras-primas. Inesquecível. Fiz comentários deste filme em meu blog, visite: http://e-motionmovies.blogspot.com/2008/02/felicidade-no-se-compra.html
Olá, Jacques!!!!! :)
Neste filme Capra também soube 'simplificar' as diversas personagens. Praticamente retirou-lhes o lado malévolo. Por isso terá que ser visto como uma fábula dramática enquadrada nos anos 40.
Quase todos poderiam ser os anjos terrenos que salvariam George. Indirectamente para o desenlace final até o foram.
É, sem dúvida, um filme belíssimo.
Abraço.
Simplesmente perfeito.
O Capra foi um dos maiores de sempre!
Olá, Björn. Por cá ainda só abordei três fitas de Capra, mas todas de alta qualidade. Um óptimo realizador / contador (se é que assim o posso classificar) de histórias.
Larger Than Life!!!
Assim é, caro Cataclismo. :)
Enviar um comentário