NOVE SEMANAS E MEIA / 9 1/2 Weeks



"9 1/2 Weeks"
Drama
EUA, 1986
Realização: Adrian Lyne
Actores: Mickey Rourke, Kim Basinger, Margaret Whitton, David Margulies, Christine Baranski, Karen Young
Cor
114 minutos


Ela é gerente de uma galeria de arte, está separada do marido e passa por um período de alguma inquietação emocional. Ele é especulador financeiro.

Conhecem-se, ele oferece-lhe um lenço numa feira, ela segue-o. Ele diz-lhe que pode ser perigoso, mas ela fará tudo o que ele quiser...

Trailer

A minha classificação: 6/10

4 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Sempre quis ver esse filme, mas nunca o achei...

Anónimo disse...

é um clássico, mas por outras razões... :)

Red Dust disse...

Pedro: mais fama que proveito. Se não o achares também não perderás muito...

Nader: dentro dos filmes 'convencionais' (se é que assim se pode chamar...) é o mais tórrido dos anos 80. Mas só isso, porque no resto está perto de ser inócuo. Vale uma Kim Basinger em forma.

Michael disse...

Pra mim esse é o pior filme erótico de todos os tempos. Kim Basinger e Mickey Rourke são verdadeiros canastrões completamente desprovidos de talento e carisma. Juntos em cena, os dois são tão excitantes quanto um prato de sopa frio. Só vale mesmo pela excelente trilha sonora e pelas belíssimas paisagens novaiorquinas. E pensar que o diretor Adrian Lyne é o mesmo do efervescente "Atração Fatal" com Michael Douglas, Anne Archer e a esfuziante vamp loura Glenn Close, inesquecível neste filme como a voluptuosa e mortífera feme fatale Alex Forrest, o terror dos maridos adúlteros.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...