A BATALHA DE MIDWAY / Midway



"Midway"
Guerra
EUA, 1976
Realização: Jack Smight
Actores: Charlton Heston, Henry Fonda, Robert Mitchum, Edward Albert, James Coburn, Glenn Ford, Toshirô Mifune, Cliff Robertson, Robert Wagner, Pat Morita, Dabney Coleman, Tom Selleck
Cor
131 minutos


Durante a famosa batalha de Midway entre americanos e japoneses, na II Guerra Mundial, duas personalidades bastante fortes entram em conflito aberto.

De um lado, um comandante americano, crente na justiça de uma causa, corajoso e empreendedor.

Do outro, um oficial nipónico, admirador do poderio norte-americanom céptico em relação às virtualidades de um regime liderado por um imperador que não passa de um joguete nas mãos de algumas pessoas.

Por entre os ruídos das batalhas aero-navais, desenha-se a possibilidade de se obter uma morte honrada.

Trailer

A minha classificação: 6/10

3 comentários:

Hugo disse...

Este bom filme é da safra daqueles que reuniam grandes astros para contar histórias de guerra, faroestes ou catástrofes e diferente de alguns como "Os Doze Condenados" e "Sete Homens e Um Destino" ele é inferior, mas mesmo assim vale dar uma espiada.

Abraço.

Red Dust disse...

E que elenco, Hugo!!!!! :)

Eu sou da opinião que um bom filme de guerra tem que ser linear no contar da história. Quando existem muitas cenas de acção a focar muitos momentos diferentes ou o argumento se torna confuso o resultado final sofre sempre. É o que acontece em 'A Batalha De Midway'.

Abraço.

Anónimo disse...

Ja esta na hora de renovar este filme,com melhor qualidade e efeitos especiais.
Este filme retrata uma excelente estratégia militar, para ambas nações; onde quem perdesse menos dava um grande passo para o dominio no oceano pacifico.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...