"Tucker - The Man And His Dream"
Drama
EUA, 1988
Realização: Francis Ford Coppola
Actores: Jeff Bridges, Joan Allen, Martin Landau, Frederic Forrest, Mako, Elias Koteas, Christian Slater, Dean Stockwell, Lloyd Bridges
Cor
116 minutosPreston Tucker sonha como pode fazer o carro do futuro, mas tem de enfrentar os problemas que os construtores de Detroit lhe colocam.
Tucker inventa o travão de disco às quatro rodas e o cinto de segurança. Fabrica 50 viaturas, mas não consegue inventar a melhor maneira de vender o seu génio mecânico e engenheiro.
A minha classificação: 8/10
8 comentários:
Muito bom também:)))um dos melhores papeís de jeff bridges (senão mesmo o melhor) é pena andar desaparecido mas, esta semana temos novo filme;)
beijinhos
O Jeff Bridges nem anda assim tão desaparecido. Talvez não tenha entrado em projectos tão apelativos como é habitual. Aliás até já tem mais filmes (ou em produção) nesta década que na anterior do século passado.
O filme é também um dos menos citados de Coppola. A aliar à excelente interpretação de Jeff Bridges há toda a envolvência da época / cenários muito bem caracterizada.
Beijo.
"Tucker" é um misto de ingenuidade sobre um inventor e um lamento por falta de compreensão que o rodeia.Enchendo a tela com imagens de esperança e promessa, Coppola dá a este filme um tom apaixonado. A música continua tocando mesmo com Tucker no tribunal quando responde por fraude em frente a uma justiça claramente cega. Graças à estupenda fotografia de Vittorio Storaro , à direção de arte de Dean Tavoularis e ao vestuário de Milena Canonero, "Tucker" é extravagantemente belo. Coppola já havia feito coisas criativas antes, mas nunca com tanta clareza e emoção.Para ver e rever.
Jacques: essencialmente 'joga-se' com a ingenuidade de Tucker. A genialidade metida dentro de um sonho.
No entanto, é o 'toque fino' de Coppola, ainda mais presente do que o habitual nas suas realizações, que faz toda a destrinça na evolução do enredo. Esteticamente é, sem dúvida, um filme elegante.
Abraço.
Muitas vezes filmes sobre biografia são chatos e exageram em mostrar as qualidades do personagem principal. Mas aqui Coppola acertou a mão e contou a história de um visionário que tinha defeitos e enfrentou tudo pelo seu sonho.
Um bom filme.
Abraço
Este pelo contrário, Hugo, não é nada aborrecido. Cada detalhe é um convite à descoberta de um passado de lustro.
Que todos tenham o seu sonho e possam lutar por ele.
Abraço.
Realmente é mais um dos bons papeis de Jeff Bridges e é sem dúvida uma delicia de filme, mantendo-nos agarrados do inicio ao fim :)
E já agora... para quando uma critica ao Grande Lebowski? ;)
'O Grande Lebowski' também terá cá o seu lugar, embora eu seja um dos 0,0000000005% da população mundial que não ficou rendida ao filme!!!!! :)
Abraço.
Enviar um comentário