COMBOIO DAS 3 E 10 / 3:10 To Yuma



"3:10 To Yuma"
Western
EUA, 1957
Realização: Delmer Daves
Actores: Glenn Ford, Van Heflin, Felicia Barr, Leora Dana, Henry Jones
P/B
88 minutos


Ben Wade, chefe de um bando de foras-da-lei, é capturado depois de matar, durante um assalto a uma diligência, o condutor da mesma e um dos seus próprios homens.

São três as possíveis cidades para o levar a julgamento. É escolhida Yuma, mas há apenas um comboio que vai até lá...

Trailer

A minha classificação: 7/10

5 comentários:

Anónimo disse...

Esse ainda n vi ;)

Há tempos falámos sobre a Ellen Page. Acabei de ver o The Tracey Fragments e achei fraquissimo :s a Ellen lá vai danado alguma vida aquilo, mas não gostei mesmo nada do filme. Enfim... (e há lá uma parte com corvos! Raios prós pássaros :D)

Beijo *

Anónimo disse...

muito ansiosa para vê-lo!

Pedro Henrique Gomes disse...

Esse é o de 57, pensei que fosse o do ano passado.

Gostei da nova versão, quero ver se vejo este em breve.

Björn Pål disse...

Eh pá...
Não gosto assim muito de westerns, especialmente a onda "revisvalista" e tirando assim um ou outro dos "grandes clássicos" não faz mesmo o meu género.

Red Dust disse...

Ângela: daqui a pouco temos um vídeo no You Tube com a passarada a perseguir-te. Ainda vais ter os teus quinze minutos de fama. :)

Isabela e Pedro: não posso fazer comparações porque não vi, ainda, a nova versão. Este de 1957 é um western seguro, sem ser deslumbrante, mas que conta com um nome firmado no género, Glenn Ford. Mas, certamente, que, dentro do género, há melhores filmes.

Björn: o género além de ser específico, roda muito à volta da luta do Bem contra o Mal, por isso é natural que nem todos o apreciem. Com o estudo que se vai tendo do Oeste americano, sabemos agora que até alguns dos heróis 'bonzinhos' tinham o seu lado brutal ou que o 'burro' índio não era assim tão inculto ou selvagem. Para cativar é preciso ir mais além e conseguir que o argumento ultrapasse essas limitações, o que a massificação dos anos de ouro de Hollywood em muitas das vezes não permitiu, atendendo ao público alvo.

Tenham todos uma excelente noite.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...