A ESTRANHA EM MIM / The Brave One



"The Brave One"
Thriller
EUA/Austrália, 2007
Realização: Neil Jordan
Actores: Jodie Foster, Terrence Howard, Naveen Andrews, Carmen Ejogo, Nicky Katt, Mary Steenburgen
Cor
117 minutos


Erica Bain vê Nova Iorque como ninguém, por isso o sucesso do seu programa de rádio. Sente-se completa e realizada. O casamento com o seu grande amor, David, aproxima-se.

No entanto, tudo termina com um violento e bárbaro assalto aos dois. David é assassinado e a feliz Erica 'morre' também naquele sórdido túnel, para 'nascer' uma outra Erica. Fria, raivosa e sedenta de justiça.

Face aos poucos avanços no seu caso por parte da polícia, decide fazer algo por si e pela cidade que admira e ama. Uma demanda pelos injustiçados. A arma automática, que compra ilegalmente, será o meio de ultrapassar o seu medo e ir em busca dos homens que arruinaram os seus sonhos, numa viagem nocturna por lugares que antes lhe pareciam conhecidos, mas que, agora, estão cheios de pormenores ameaçadores.

Trailer

A minha classificação: 8/10

7 comentários:

Anónimo disse...

Está no meu top 10 do ano passado ;)

Red Dust disse...

Destaque merecido, aliás, Nader.

Abraço.

Anita disse...

muito bom:) excelente regresso da JF :)

bjos

Red Dust disse...

Um bom momento de Jodie Foster, sem dúvida, Anita.

Beijinho.

Cataclismo Cerebral disse...

Um dos grandes films do ano passado. também está no meu top 10 de 2007.

Red Dust disse...

Cataclismo: com um final melhor aprimorado, às tantas estaríamos a falar num top 5.

Para mim foi o ponto menos no filme.

Cataclismo Cerebral disse...

Eu adorei aquele final :P

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...