"Rescue Dawn"
Drama/Guerra
EUA, 2006
Realização: Werner Herzog
Actores: Christian Bale, Steve Zahn, Jeremy Davis, GQ, Zach Grenier
Cor
125 minutosO grande sonho de Dieter Dengler sempre foi ser aviador. Concretiza-o, quando os Estados Unidos começam a ter um maior envolvimento na guerra do Vietname, no início de 1965.
Na altura, os americanos ainda efectuavam acções periféricas no Laos. Na sua primeira missão, Dieter é abatido e, rapidamente, capturado.
Depois de várias humilhações físicas é conduzido a um campo de prisioneiros. Aí engendra um audaz plano de fuga, com os seus companheiros. O objectivo é atravessar parte da aparentemente inexpugnável selva e chegar ao rio Mekong para ter acesso à Tailândia.
Trailer
A minha classificação: 5/10
4 comentários:
Hmm, por acaso vi este filme no cinema, e gostei bastante. Gostei mt do Christian Bale nesse filme :)
Beijo *
Olá, Ângela!!!!!
Pertenço à minoria (até a crítica da especialidade aplaudiu) que não apreciou este filme.
Pareceu-me um argumento algo pobre e forçado, para além de ser um género de história já muito filmada.
As interpretações, em várias situações que seriam difíceis na vida real, puxaram em demasia para o lado cómico, o que retirou credibilidade em algumas das cenas. Não existiu, em especial até à fuga, o contrabalançar suficiente.
O ponto forte foi a escolha do local das filmagens na Tailândia. Aí se obtiveram belas imagens.
Beijinho.
Caro Red Dust,
Voltamos a estar em desacordo. Sou completamente contra essa nota.. lol.
Apesar de concordar com alguns pontos que tu mencionas na resposta ao comentário supra, creio que este é de elevada qualidade cinematográfica. Por tudo quase,incluindo realização, actuações e interpretações.
Abraço
Também é bom estar em desacordo contigo, Fifeco. :)
Acrescento ao meu comentário anterior que não gostei do desempenho de Bale, que para mim, apenas na parte da fuga conseguiu redimir-se e estar em melhor nível.
No entanto, é um filme bem conceituado para a maioria. Portanto, os seus méritos terá. Eu é que não os reconheci (ou não consegui...).
Abraço.
Enviar um comentário