"Brazil" Fantasia Grã-Bretanha, 1985 Realização: Terry Gilliam Actores: Jonathan Pryce, Robert De Niro, Kim Greist, Michael Palin, Bob Hoskins, Ian Richardson, Ian Holm, Peter Vaughan, Jim Broadbent, Terry Gilliam Cor 137 minutos
Numa época indefinida, que apenas sabemos ser o futuro porque ainda não a conhecemos, a sociedade é regida pela burocracia elevada à potência máxima.
A simples troca de um nome prova a morte de um inocente. Sam Lowry, um funcionário cinzento, encontra a mulher dos seus sonhos (literalmente) enquanto tenta resolver o assunto com a família do falecido.
Devido às más companhias, Sam passa, entretanto, de cinzento a terrorista...
Não tinha pensado nesses termos, looT. Mas é bem capaz de ser.
Dos que vi dele também considero bem cotados 'Monty Python e o Cálice Sagrado' (com Terry Jones) e 'O Rei Pescador'.
Num patamar mais baixo, mas ainda com alguma qualidade para mim, estão '12 Macacos' e 'Os Irmãos Grimm'.
Creio que terão sido apenas estes que vi dele, enquanto realizador. Um que me tem escapado e que gostava de ver é 'As Aventuras do Barão De Münchausen'.
Não estava a contar com o dos Monthy Pythons que é outro género, mas sima doro o Cálice sagrado e a vida de bryan. O Meaning of life também é muito bom.
Apenas dele adoro o Rei pescador, o Fear and loathing in las vegas (tens de ver este) e o 12 Macacos. Os irmãos Grimm foi o que menos gostei.
É pá... esse filme passou-me completamente despercebido. Recordo-me do cartaz, mas sem associar nomes.
Depp, Benicio Del Toro, Maguire, Ellen Barkin, (o intratável) Busey, Christina Ricci e Cameron Diaz e mais uns tantos da segunda linha. Belo elenco e boa dica, looT. :)
Jornada para o Inferno
-
Jornada para o Inferno (Butcher’s Crossing, EUA, 2022) – Nota 6
Direção – Gabe Polsky
Elenco – Nicolas Cage, Fred Hechinger, Jeremy Bobb, Xander Berkele...
Dr. Strangelove (1964) – 60 Anos
-
Um General americano decide atacar, nuclearmente, a União Soviética.
Lança-se o pânico nuclear. Um painel de peritos, analistas e conselheiros
procuram...
SORRIA
-
*Sorria, *título original *Smile, *é um filme de terror psicológico lançado
em 2022, baseado no curta-metragem *Laura Hasn’t Slept (2020). *O filme foi...
Clube Havana / Club Havana
-
Nota: 2.5 out of 4 stars (Disponível no YouTube em 11/2023.) Club Havana,
de 1945, é um típico filme B – de orçamento baixo, sem atores famosos e de
curta ...
A PRIMEIRA PROFECIA (The First Omen)
-
Na década de 1970, havia dois movimentos distintos ocorrendo e ambos
repercutiam na cultura, nas artes, seja no cinema, seja na música. Ao mesmo
tempo em q...
A primeira década
-
Os meus gémeos completam hoje 10 anos, têm já uma incrível história de
vida, e eu ainda a mesma cara de incredulidade e deslumbramento quando olho
para el...
Destemida
-
"Destemida" estreou em Portugal a 02 de dezembro no streaming Netflix e
vi-o recentemente, é apenas bom.
"Jak zostac gwiazda" tem emoção, mas perde po...
Um Cinema para o País
-
Cacá Diegues (O Globo) 17-08-2020
"Sempre fui um cinéfilo febril. Acho que nunca perdi nenhuma novidade dos
três cinemas de Botafogo, onde mor...
Melhores Cenas – O Franco Atirador (1978)
-
Cena memorável do filme clássico do diretor Michael Cimino, O Franco
Atirador. A beleza da cena é o registro da diversão e leveza deste pequeno
grupo de am...
MEC for the soul
-
Damn, que este senhor faz tanto, mas tanto sentido... Quando nos
Apaixonamos Quando nos apaixonamos, ou estamos prestes a apaixonar-nos,
qualquer coisinha ...
CINEGRAFISTAS DE TIRAR O CHAPÉU #2
-
NÉSTOR ALMENDROS(1930-1992) Nascido na Espanha, mudou-se aos 18 anos para
Cuba, para acompanhar seu pai exilado por conta do regime Franquista. Na
adolescê...
Rabbit Hole
-
De vez em quando aparece algum filme que foi livremente baseado numa peça
de teatro. Um dos exemplares mais atuais é o extraordinário *Dúvida*, no
qual p...
THE END OF AN ERA
-
Bem, este é o post que mais me custa escrever... Depois de muito pensar
decidi encerrar aqui um ciclo e fechar de vez o *Revolta*. Poderia referir
todas a...
Debate sobre o SAG Awards hoje do no Cinedica!
-
Boa tarde amigos!
Hoje o Cinedica (www.cinedica.com.br) irá promover um debate sobre a
premiação do SAG Awards, a premiação do Sindicato de Atores dos EUA...
ÚLTIMO POST DE 2009: Avatar e Ardida Como Pimenta
-
Olá
Aqui vai meu último post do ano de 2009. Fazendo um balanço, posso dizer
que conferi ótimos filmes, descobri blogs muito interessantes e me
aprofundei...
BDC Awards 2009 - Principais Categorias
-
Como prometido cá estou com os vencedores das principais categorias do BDC
Awards 2009, as únicas que ainda faltavam serem anunciadas. Lembrando
novamente,...
Há 14 anos
Selos
Dos meus amigos cinéfilos e não só... muito obrigado!!!!!
4 comentários:
Adoro este realizador e há anos que ando para ver isto.
É o teu favorito dele?
Não tinha pensado nesses termos, looT. Mas é bem capaz de ser.
Dos que vi dele também considero bem cotados 'Monty Python e o Cálice Sagrado' (com Terry Jones) e 'O Rei Pescador'.
Num patamar mais baixo, mas ainda com alguma qualidade para mim, estão '12 Macacos' e 'Os Irmãos Grimm'.
Creio que terão sido apenas estes que vi dele, enquanto realizador. Um que me tem escapado e que gostava de ver é 'As Aventuras do Barão De Münchausen'.
Abraço.
Não estava a contar com o dos Monthy Pythons que é outro género, mas sima doro o Cálice sagrado e a vida de bryan. O Meaning of life também é muito bom.
Apenas dele adoro o Rei pescador, o Fear and loathing in las vegas (tens de ver este) e o 12 Macacos.
Os irmãos Grimm foi o que menos gostei.
Abraço
É pá... esse filme passou-me completamente despercebido. Recordo-me do cartaz, mas sem associar nomes.
Depp, Benicio Del Toro, Maguire, Ellen Barkin, (o intratável) Busey, Christina Ricci e Cameron Diaz e mais uns tantos da segunda linha. Belo elenco e boa dica, looT. :)
Thanks!!!!!
Enviar um comentário