DUELO IMORTAL / Highlander



"Highlander"
Ficção
EUA/Grã-Bretanha, 1986
Realização: Russell Mulcahy
Actores: Christopher Lambert, Sean Connery, Beatie Edney, Roxanne Hart, Clancy Brown, Alan North, Jon Polito
Cor
115 minutos


Depois de uma violenta batalha em terras da Escócia, em 1536, Connor MacLeod sobrevive inexplicavelmente, após ter sido atingido mortalmente. O seu clã assustado com a sua recuperação miraculosa, expulsa-o, convencido de que ele fez um pacto com o Diabo.

Cinco anos mais tarde, MacLeod recebe a visita de um aristocrata espanhol, Ramirez, e este revela-lhe que ambos fazem parte de uma raça de seres imortais, desde sempre implicada numa luta entre o Bem e o Mal.

Ramirez submete-o a um treino intensivo e MacLeod consegue chegar ao século XX, onde prossegue a sua luta contra o Mal.

Trailer

A minha classificação: 8/10

8 comentários:

Anita disse...

Um belo filme e com uma excelente banda sonora:)

beijinhos***

Hugo disse...

Sou grande fã deste filme, uma marca dos anos 80.
Tb foi o auge de Christopher Lambert e do diretor Russell Mulcahy, que continuam na ativa, mas errando muito nas escolhas.

Loot disse...

Alguém me explica o que aconteceu com a sequela deste filme? de repente eles são aliens e depois o terceiro filme volta a estória do primeiro. (se bem me lembro porque já vi isto há memso muitos anos).

Sempre gostei mais da série (também a conheci primeiro que o filme) mas este até é porreiro, agora as sequelas...que horror.

Red Dust disse...

É o papel da vida de Christopher Lambert. Carismático e inesquecível.

As sequelas, à medida que apareceram, foram baixando o nível de qualidade do original. Aliás, não era tarefa fácil mantê-lo.

O 'pessoal de fora', que aparece no 2º capítulo, é do planeta Zeist, a origem dos Imortais. Para mim é uma solução credível para o argumento.

Quanto à série, vi uns tantos episódios soltos. Não dá para formar uma opinião válida.

Fiquem bem!!!!!

Loot disse...

Mas eles não abandonam a estória contada no segundo? Acho que quando vi o três eles continuam a partir do 1 como se o 2 não existisse.

O novo filme dos imortais também aborda a sua origem (acho que porque não o vi).
Enfim tinha de os rever para discutir melhor as falhas no argumento.

Red Dust disse...

looT, a cronologia (em linhas gerais, claro) dos três primeiros filmes é esta:

I
1518: o (suposto) nascimento de Connor MacLeod.

1536: batalha com clã rival onde é atingido mortalmente e expulsão do seu clã.

1541: encontro com Ramirez e morte da esposa, Heather.

1985: confronto final com Kruger.

II
1999: Connor MacLeod constrói um escudo de protecção quando a camada de ozono desaparece.

2024: a descoberta da sua origem, um renegado de Zeist. Confrontos com Corda, Reno e Katana (vindos de Zeist), na altura em que o escudo é dirigido por uma corporação multinacional.

III
Século XVI: segue-se o percurso de MacLeod, após a morte da sua esposa Heather, que o leva até ao Japão e onde tem o confronto com Kane.

1994: Nova Iorque, novo confronto com Kane.

As sequelas não foram tão bem conseguidas, mas o argumento mantém a sua coerência, quanto a mim.

Abraço.

Anónimo disse...

Obrigado pela cronologia, mas tinha ideia que no 3 a mulher dele (que conhece no 1) já tinha morrido mas no 2 diziam que ela tinha morrido devido aos problemas da atmosfera e daí a construção do escudo, mas mais uma vez sobre estes a memória é escassa.

De qualquer das maneiras quando se mete o 4º filme ao barulho o seguimento vai todo ao ar, pois no primeiro sobra apenas o Macleod como imortal, nas sequelas há explicações (boas ou más, mas a do terceiro é péssima) para aparecerem mais imortais, mas no 4º existem imensos imortais porque adiciona as personagens da série ou seja, nunca o Connor foi o único imortal.

Depois o segundo ainda faz menos sentido uma vez que se passa em 2024 e o 4º passa-se antes e o SPOILERS: Connor morre.

Eu conheci primeiro a série e por isso prefiro o Duncan ao Connor, admito que se visse a série nos dias de hoje talvez não me dissesse nada, mas na altura adorava.
Quanto às sequelas quando dizes que não foram tão bem conseguidas eu digo pura e simplesmente que não foram conseguidas. Mas o primeiro sim esse como já disse tá bom. Podia ainda falar que as regras dos imortais na série e no filme tem pequenas diferenças, mas já devo estar a ser excessivamente chato :P

Abraço

Red Dust disse...

Olá, looT. :)

Da série de televisão vi pouquíssimos episódios. E os que vi foram soltos.

O 4º capítulo não vi. E pelo que escreves ainda bem. Na verdade, o 3º, apesar de ainda ter conseguido manter um fio condutor, já é um pouco forçado, mas enfim...

Quando os produtores verificam que há hipótese de lucro nas sequelas, não hesitam em 'assassinar' o original. E cada vez mais será assim...

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...