A INVASÃO / The Invasion



"The Invasion"
Ficção científica
EUA/Austrália, 2007
Realização: Oliver Hirschbiegel e James McTeigue
Actores: Nicole Kidman, Daniel Craig, Jeremy Northam, Jackson Bond, Jeffrey Wright, Celia Weston
Cor
99 minutos


Um vírus alienígena, que se fez transportar numa nave espacial que se despenha no nosso planeta, pretende mudar a 'face' do ser humano. Uma modificação que irá despir de todos os sentimentos a humanidade, para que esta possa pensar apenas como uma única entidade, sem entrar em guerras ou actos malévolos, mas que também não permitirá a ninguém que esteja fora do seu circulo.

A psiquiatra Carol Bennell e o Dr. Ben Driscoll, ambos de Washington, são dos primeiros a aperceberem-se do estranho e frio comportamento das pessoas com que se relacionam. A epidemia estende-se, rapidamente, por todo o planeta infectando cada vez mais pessoas. Enquanto fogem das garras dos seus perseguidores, Ben e Carol têm como objectivo resgatar o filho desta e conseguir chegar a um local seguro e imune ao vírus.

Trailer

A minha classificação: 6/10

4 comentários:

Marta disse...

Tinha algumas expectativas quanto ao filme, mas rapidamente se esmoreceram...
A narrativa pareceu-me demasiado previsível e a partir de certa altura entediante. Para além disso a interpretação de Nicole Kidman também esteve muito aquém do que seria de esperar, dado o seu estatuto.
Foi um filme muito pouco feliz.
Cumprimentos

Anita disse...

apenas uma palavra para descrever este filme: desilução!

beijinho e uma simpática semanita :)

Red Dust disse...

O filme revela diversas incoerências. Consegue manter-se à tona só mesmo porque Nicole Kidman serviu como tábua de salvação.

Daniel Craig, pelo que observei - como leigo em medicina, já estava infectado com o vírus antes de começar a rodagem do filme, tal a sonolência e falta de emotividade com que se empenhou na sua interpretação.

Jeremy Northam esteve apenas banal.

A realização teve os problemas que se conhecem.

Enfim... um projecto de desilusão.

Nota ligeiramente positiva só mesmo pela presença de Nicole Kidman.

Um óptimo dia para as duas.

Mauricio disse...

Um filme regular no meu ponto de vista. Faltou um pouco de emoção e no final não mostraram como foi feito a "vacina" para curar a epidemia. Só mostraram que o filho da Nicolle Kidman é que era a base para a cura.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...