TYSON

Estreia nacional: 07.05.2009



"Tyson"
Documentário
EUA, 2008
Realização: James Toback
Cor
90 minutos


Sombrio, íntimo, violento, cómico, absurdo, erótico, ferido, trágico e humano: o filme acompanha Tyson desde as suas memórias mais remotas até aos dilemas do presente, e tentando percebê-lo não só como indivíduo – lendário e controverso como poucos, ícone do pugilismo internacional, mas também como uma figura complexa que reúne em si questões como raça e classe. Em mais de uma hora de imagens originais estruturadas em torno de imagens de arquivo ilustrativas, entrevistas e fotografias.

Site oficial



Classificações
All Movie: 4/5
Film Critic: 3/5
Hollywood: 4/5
IGN Movies: 4/5
IMDb: 7,9/10 (1.142 votos)
Meta Critic: 83/100 (20 críticas)

4 comentários:

Anónimo disse...

Caramba, esses dias fiz um post no meu blog sobre o filme Tyson, mas eu não sabia que dia ele iria estreiar no Brasil.

Finalmente agora eu sei. hehehe

Abraços

Red Dust disse...

Eu vi e li, mas cá em Portugal a estreia só será no próximo dia 7. Portanto, tirando o trailer, ainda estou um pouco a zero. No Brasil desconheço se está prevista a estreia.

Abraço.

Hugo disse...

A vida de Tyson daria um longa sensacional...

Vamos ver de que forma foi feito este documentário.

Abraço

Red Dust disse...

Certamente que daria, Hugo. Um extraordinário lutador, mas que também desaproveitou, no plano pessoal, muitas das (boas) oportunidades que a vida lhe reservou. Isso chega para criar antipatias.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...