REVIVER O PASSADO EM BRIDESHEAD / Brideshead Revisited



"Brideshead Revisited"
Drama
Grã-Bretanha, 2008
Realização: Julian Jarrold
Actores: Matthew Goode, Ben Whishaw, Hayley Atwell, Emma Thompson, Michael Gambon, Greta Scacchi
Cor
127 minutos


Charles Ryder chega a Oxford, em 1925, com o propósito de tirar um curso de História, mas o seu grande anseio é tornar-se pintor. Rapidamente trava amizade com o peculiar Sebastian Flyte, filho de Lord e Lady Marchmain, o que lhe permite entrar num outro mundo. O da nobreza, com todo o seu aspecto glamoroso, excessivo e de defeitos. Maravilhado com a casa de família de Sebastian, Brideshead, Charles deixa-se levar pela sua subtil ambição, tanto apaixonando-se pela irmã do seu amigo, Julia, como entrando em confronto com Lady Marchmain, uma profunda católica, que não admite transgressões à sua fé.

Trailer

A minha classificação: 7/10

1 comentário:

gonn1000 disse...

Quem esperar grandes ideias de cinema talvez não seja recompensado, mas isso não impede que se encontre aqui uma abordagem sóbria e inteligente a contrastes religiosos, sexuais, económicos e sociais, alicerces de um drama recomendável.

Matthew Goode pode não ser Jeremy Irons mas compõe um Charles Ryder misterioso e circuspecto q.b. e as restantes personagens mantêm-se igualmente insondáveis ao longo de grande parte do filme - com destaque para uma amargurada Emma Thompson, que rouba todas as cenas em que entra.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...