STAR WARS I: A AMEAÇA FANTASMA / Star Wars: Episode I - The Phantom Menace



"Star Wars: Episode I - The Phantom Menace"
Ficção científica
EUA, 1999
Realização: George Lucas
Actores: Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Jake Lloyd, Samuel L. Jackson, Terence Stamp, Sofia Coppola, Keira Knightley
Cor
128 minutos


Trinta anos antes do filme original, 'A Ameaça Fantasma' apresenta-nos o jovem Anakin Skywalker, um rapaz com poderes especiais, desconhecendo que a viagem que está a empreender o irá transformar um dia em Darth Vader. Obi-Wan Kenobi, o sábio Jedi da série original, é um aprendiz determinado e Palpatine, o Imperador, é ainda um ambicioso senador da República Galáctica. É um tempo onde os Cavaleiros Jedi são os guardiões da paz, e uma jovem rainha luta para salvar o seu povo. Nas sombras, manifesta-se uma força maligna à espera do momento certo para atacar.

Trailer

A minha classificação: 8/10

7 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Adoro a franquia Star Wars. Este primeiro filme da segunda trilogia é muito bom, pois vemos a infância do Anakin Skaywalker. Também vemos Obi-Wan Kenobi como aprendiz e a Rainha Amdala (Natalie Portman). Foi o primeiro filme que eu vi da Natalie Portman, a partir desse virei fã!

até mais...

Red Dust disse...

A trilogia inicial é um primor. Este consegue fazer bem a ponte. Fiquei entusiasmado. O pior veio depois, com os dois filmes seguintes... :)

Abraço, Altieres.

Jeniss Walker disse...

a franquia dispensa comentários.
pena q esse episódio seja o pior da série. muito bla bla bla e pouca ação de fato.
abraço :)

Anita disse...

apesar de esta segunda trilogia ser bastante mais fraca do que a original, eu gostei dos 3!!Mas partilho a opinião de que este é o mais fraco da saga e, o melhor na minha opinião é mesmo o episódio 3!!

Beijinho

Gustavo H.R. disse...

Algumas decisões infantilizadas, mas no geral é uma tremenda aventura, e conta com momentos antológicos.

Cumps.

Mulholland CineLog
http://mulhollandcinelog.wordpress.com

Wally disse...

Apesar de falhas, gosto deste filme bastante. Concordo com você em nota também.

Ciao!

JB disse...

Gostei bastante... Naturalmente que nao é da qualidade da trilogia inicial, mas diverte e tem Darth Maul, que sem falar dá show. E preparou-nos para so dois filmes seguintes que são ainda melhores. O Episódio 3 chega quase ao primor da trilogia anterior.

Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...