Estreia nacional: 14.05.2009
"Chacun Son Cinéma ou Ce Petit Coup Au Coeur Quand La Lumière S'éteint Et Que Le Film Commence"
Comédia/Drama
França, 2007
Realização: Théo Angelopoulos, Olivier Assayas, Bille August, Jane Campion, Youssef Chahine, Kaige Chen, Michael Cimino, Ethan Coen, Joel Coen, David Cronenberg, Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne, Manoel de Oliveira, Raymond Depardon, Atom Egoyan, Amos Gitai, Alejandro González Iñárritu, Hsiao-hsien Hou, Aki Kaurismäki, Abbas Kiarostami, Takeshi Kitano, Andrei Konchalovsky, Claude Lelouch, Ken Loach, David Lynch, Nanni Moretti, Roman Polanski, Raoul Ruiz, Walter Salles, Elia Suleiman, Ming-liang Tsai, Gus Van Sant, Lars von Trier, Wim Wenders, Kar Wai Wong e Yimou Zhang
Cor e P/B
100 minutos
Um filme absolutamente único, realizado por ocasião dos 60 anos do Festival de Cannes, o festival de cinema mais importante do mundo, reúne o modo como 33 cineastas de 25 países olham o cinema e as salas de cinema, lugar de comunhão dos cinéfilos do mundo inteiro. Objecto cinematográfico imperdível, autêntico compêndio do estado do mundo do cinema e das singularidade de cada cineasta.
Texto: Midas Filmes
Trailer
Classificações
IMDb: 6,8/10 (1.115 votos)
Maioridade
-
Faz 18 anos que fui mãe. O meu filho atinge a maioridade oficial enquanto
eu continuo a sentir-me estagiária nesta fantástica mas completa loucura da
mate...
Há 6 horas
1 comentário:
O filme é, em poucas palavras, quase uma enciclopédia para se entender o que é essa fábrica chamada cinema. Por que apaixona tantas pessoas e como consegue continuar se mantendo viva num mundo repleto de tecnologias – até mais avançadas do que ela – sem perder seu vigor de centenária? Pois toda que vez entramos em uma sala de projeção e aguardamos ansiosos o apagar das luzes (termômetro síntese de que o espetáculo irá começar), sabemos de cor tudo que acontecerá depois, mas mesmo assim aguardamos, pois em algum momento o surpreendente dará as caras nos fazendo ficar impressionados mais uma vez.
Enviar um comentário