O CLUBE DO IMPERADOR / The Emperor's Club



"The Emperor's Club"
Drama
EUA, 2002
Realização: Michael Hoffman
Actores: Kevin Kline, Steven Culp, Embeth Davidtz, Patrick Dempsey, Joel Gretsch, Emile Hirsch, Edward Herrmann
Cor
109 minutos


Numa escola de rapazes, William Hundert é um professor fiel aos princípios que ensina. Acredita que a história dos gregos e dos romanos pode ser mais do que uma simples aula sobre o passado. Acredita também que a função de um professor não é só ensinar, mas também moldar o carácter dos alunos. Mas no Outono de 1972, a chegada de um novo aluno vai desafiar a ordem imposta.

Trailer

A minha classificação: 6/10

3 comentários:

Anderson Siqueira disse...

Muitas pessoas já me recomendaram este filme. Você é uma das poucas que não gostou muito. Ainda tenho que vê-lo.

Gema disse...

Tenho-o na minha colecção, mas só me lembro que na altura gostei - o ridiculo é que não me lembro muito bem do filme :P
Hei-de rever um dia, para ver o que acho agora ;)
Bjks

Red Dust disse...

Anderson: o filme tentou ser outro 'Dead Poets Society', mas faltou-lhe predicados para confirmar a intenção. Mesmo no IMDb a classificação não é famosa: 6,7 para 7.032 votos. Não se pode afirmar que seja um filme altamente recomendável... :)

Gema: não digo que seja uma perda de tempo fazer a revisão, mas no género de escolas há muito por onde escolher e... melhor.

Fiquem bem!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...