ASSASSINOS DE ELITE / The Killer Elite



"The Killer Elite"
Acção
EUA, 1975
Realização: Sam Peckinpah
Actores: James Caan, Robert Duvall, Arthur Hill, Bo Hopkins, Mako, Burt Young, Tom Clancy
Cor
118 minutos


Mike Locken é um antigo mercenário que trabalhou para uma companhia a soldo essencialmente da CIA. Foi obrigado a reformar-se depois da traição do seu companheiro, George Hansen, que o deixou bastante ferido. No entanto, Mike volta ao activo e para proteger Yuen Chung, um líder político asiático. Existe um contrato para matar Chung e o assassino não é outro que não George Hansen.

Trailer

A minha classificação: 5/10


4 comentários:

Caio disse...

Um dos poucos do Peckinaph que não vi, mas tenho esperança de que seja bom (mesmo com a sua nota, hehe). Meu segundo diretor preferido, então tem que haver esperança mesmo.

E parece que vem remake (não sei se é exatamente um remake), com o título "The Killer Elite" também, e com o Statham.

Já viu "Comboio"? Tô doido pra ver este também. Mas preciso de uma opinião.

Red Dust disse...

Este filme é uma desgraça. Se não soubesse, antes de o ver, que é de Peckinpah nem acreditaria. Sendo de acção, as sequências estão muito pouco credíveis.

Não tenho a certeza, mas creio que esse filme de Statham só tem a coincidência de ter o mesmo título, embora, pelo que li da sinopse, possam haver algumas semelhanças nas histórias de ambos os filmes. Mais tarde veremos se é mesmo um remake ou não.

Já vi uma boa parte dos filmes de Peckinpah. Os meus preferidos são 'The Wild Bunch', 'Straw Dogs' e 'Cross Of Iron'. Todos nota máxima. Infelizmente não vi 'Convoy', pelo que não posso dar-te uma ajuda quanto à opinião.

Abraço.

Caio disse...

Meu preferido é Pat Garret & Billy the Kid, e considero o melhor western do cinema. Te indico.

Depois vem Wild Bunch e Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia (maior filme de ação de todos os tempos). Mas obra-prima acho que uns 8 filmes, hehe. Aqui o meu, só vi 10 mesmo:

http://godvsgodard.wordpress.com/tops/

Red Dust disse...

Devo ter visto uns 9 ou 10 filmes do Sam Peckinpah. Portanto mais de metade da obra que realizou. Uma das faltas é esse western, 'Pat Garret & Billy The Kid'. Já vi umas centenas de westerns, mas infelizmente nunca me cruzei com esse.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...