LA VIE EN ROSE / La Môme



"La Môme"
Drama/Biografia
França/Grã-Bretanha/República Checa, 2007
Realização: Olivier Dahan
Actores: Marion Cotillard, Sylvie Testud, Pascal Greggory, Emmanuelle Seigner, Jean-Paul Rouve, Clotilde Courau, Gérard Depardieu
Cor
120 minutos


A voz esplendorosa de Edith Piaf pauta uma vida marcada por uma saúde frágil, mas também uma alma torturada pelos excessos ou os momentos em que viveu para o mundo. É o retrato desta célebre e extraordinária cantora, dos tempos de menina às luzes da ribalta, dos tempos de juventude à procura de um rumo aos seus últimos dias. Uma vida que foi uma batalha constante pelo reconhecimento do seu talento.

Trailer

A minha classificação: 8/10

9 comentários:

Jeniss Walker disse...

comentei sobre esse ha pouco tempo.
emocionante e impressionante a atuação de Marion cotillard.
abraço, Red :)

Red Dust disse...

A interpretação de Marion Cotillard é magnífica. O filme em si não me impressionou, mas aquela actuação 'carrega' qualquer película.

Abraço.

Tiago Ramos disse...

Mais um que tenho cá em casa e ainda não o consegui ver...

Red Dust disse...

Tiago, estou a ver que tens para aí um 'senhor montão' de DVD's.

O filme consegue ser um bocadinho maçudo, mas Marion Cotillard ultrapassa qualquer adversidade. Uma autêntica lição de representação. Impressionante!!!!!

Abraço.

Dragão Voador disse...

O que toca mais é a magnífica interpretação de Marion Cotillard. As músicas são lindas e de um encanto total. Edith sempre foi uma lutadora da vida, nunca desistindo, mesmo que tivesse que começar tudo de novo do zero.

Jackson disse...

Comprei este filme em Edição Especial mas ainda não me deu para o ver... Mas a tua classificação ofereceu-me maior curiosidade.

Red Dust disse...

Dragão: a música de Edith eleva o mais desesperado dos espíritos. Por isso ela soube dar sempre a volta aos obstáculos da vida. A saúde é que não ajudou...

Jackson: prepara-te, então, para uma interpretação de Marion Cotillard de primeira água!!!!!

Abraços.

Peter Gunn disse...

Só este fim de semana tive oportunidade de ver finalmente esta estrondosa interpretação da Marion Cotillard.

Surpreendeu-me realmente pela positiva, sendo que aqueles ultimos minutos de filme com a derradeira actuação de Edit Piaf dão um aperto cá dentro... que nem te conto!

Red Dust disse...

Peter, a música de Piaf sempre me fascinou. A actuação de Marion Cotillard é muito boa. Factores impressionantes perante um filme que poderia ter tido um outro tipo de desenvoltura. Para o meu gosto, claro... :)

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...