A MULHER QUE VIVEU DUAS VEZES / Vertigo



"Vertigo"
Thriller
EUA, 1958
Realização: Alfred Hitchcock
Actores: James Stewart, Kim Novak, Barbara Bel Geddes, Tom Helmore, Henry Jones, Ellen Corby, Raymond Bailey, Lee Patrick, Alfred Hitchcock
Cor
128 minutos


Um detective, polícia retirado, é contratado por um antigo companheiro de S. Francisco para manter a mulher vigiada. Com um medo terrível das alturas como handicap, este detective apaixona-se pela sua presa e é envolvido numa vertiginosa trama, quando pensa que a mulher que ama morreu. Aí, conhece a sósia dela...

A minha classificação: 9/10



11 comentários:

Anónimo disse...

Aqui no Brasil, o filme se chama "Um Corpo Que Cai". É espetacular, um dos melhores do gênero. Outra parceria rentável de Hitchcock com meu ator preferido de todos os tempos, Jimmy Stewart.

Abraço!

Hugo disse...

Hitchcock em sua melhor forma. Um suspense de primeira e com as inesquecíveis cenas de vertigem do personagem de James Stewart.

Abraço

Unknown disse...

Este é daqueles filmes que nunca conseguiria dar uma nota inferior a 10. A sua perfeição é assustadora. É dos poucos filmes em que sabemos o término de fita a meia hora do fim e ainda assim estamos colados ao ecrã para descobrir os eventos seguintes.

Abraço

JB disse...

Um dos grandes filmes da Sétima Arte. Seja 9 ou 10, nao interessa. É um filme obrigatório. E eu nem gostei muito da primeira vez que o vi (era um miudo).
Com olhos de ver, o filme é perfeito.

Abraço

Red Dust disse...

Muito obrigado pelos vossos comentários.

Pegando um pouco nas palavras do nosso amigo Cocky Balboa, é um filme imprescindível. A classificação (neste e em outros) é meramente informativa e depende exclusivamente da minha perspectiva pessoal.

'A Mulher Que Viveu Duas Vezes' tem tudo o que é necessário até para agradar a cinéfilos menos militantes. Hitchcock apresenta-se no auge da sua carreira e quando se conta com um Jimmy Stewart em plena forma acontece... magia cinéfila... :)

Abraços.

Gema disse...

Palavras para quê??? É um dos melhores filmes de Hitchcock, apesar de pessoalmente, continuar a gostar mais de Psycho.
Bjs

Anita disse...

é o meu Hitchcock preferido!!:)
merecia a nota máxima ;)

Red Dust disse...

Gema, não sei quantos filmes vi de Hitchcock, mas certamente mais de metade das suas realizações. 'Psycho' continua a ser uma das pechas a suprimir...

Beijinho.

Red Dust disse...

Anita, 9 ou 10, na minha óptica, é sempre um filme a não perder!!!!! :)

O Cara da Locadora disse...

Que nome engraçado, rs...

Eu só vi dois do mestre, e um foi esse (o outro foi Psicose)... Dentre os dois, esse é meu preferido, rs...

Abraços...

Red Dust disse...

Então tens todo um 'novo mundo' a descobrir com o cinema de Hitchcock. Há muito ainda para ver. Impressiona verificar que alguém teve uma carreira daquele quilate.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...